2021 - LEXUS LC 500 CONVERTIBLE UK VERSION

Há alguns meses a marca japonesa surpreendia a todos com a apresentação do Lexus LC Cabrio Concept, um modelo que evidentemente servia como adiantamento da nova versão conversível da linha LC da Lexus. Agora, durante a abertura do Salão de Los Angeles 2019 foi revelada a sua versão de produção definitiva.

O novo modelo não deixa de ser uma mera versão aberta do conhecido Lexus LC 500, mas a ausência do teto consegue deixar o estilizado esportivo japonês ainda mais atraente. Inclusive com o teto de lona montado, já que os designers da marca japonesa conseguiram que este elemento têxtil seja atrativo inclusive fechado, o que é muito pouco habitual neste tipo de versões abertas. Isto se deve ao fato de que as formas do teto de lona são muito simples e, além disso, conta com linhas muito retas e inclinadas, o que combinado com as novas proporções do modelo faz com que seja atrativo inclusive com o teto colocado.

Em termos de chassi e mecânica não há muitas diferenças em relação ao Lexus LC 500 Coupe padrão, mas a nível estético surgem novidades na traseira, já que desaparece o teto e o grande vidro vigia traseiro inclinado em favor de uma grande superfície plana. De modo que é muito simples distinguir ambas as versões de carroceria, inclusive com o teto de lona levantado.

O motor desta versão continua sendo o V8 de 5.0 litros que entrega 478 cv e 539 Nm de torque e que está associado às rodas traseiras através de uma transmissão automática de 10 velocidades. Entre as novidades desta versão aberta surge o novo sistema Lexus Climate Concierge, que controla e coordena o sistema de aquecimento dianteiro e traseiro, incluindo o volante e os bancos, para aumentar o conforto dos ocupantes, inclusive quando decidem baixar o teto no inverno.