2021 - LEXUS LC 500

Além da estreia da nova versão de carroceria conversível, o Lexus LC 500 Convertible, a marca japonesa apresentou novidades para o Lexus LC de carroceria fechada, embora por enquanto fossem só confirmadas para a nova linha 2021 do esportivo no mercado norte-americano, já que foi a divisão dos Estados Unidos da Lexus que apresentou as primeiras imagens e dados do modelo.

Entre as novidades surgem mudanças nas partes de equipamento e personalização, aqueles habituais quando um fabricante estreia um novo model-year. Mas desta vez a marca japonesa confirmou algumas melhorias no esquema de chassi, incluindo uma pequena redução de peso e algumas mudanças na transmissão automática.

O novo Lexus LC 2021 estreia um novo esquema de suspensão, com uma geometria redesenhada que agora conta com elementos fabricados em alumínio e aços de alta resistência, além de novos amortecedores. O que unido às novas rodas permite reduzir o peso do modelo em cerca de 10 quilos, sem necessidade de recorrer a cortes em outras áreas. Além disso, a empresa anunciou pequenas melhorias no comportamento da transmissão automática, para suavizar sua resposta, e a estreia do sistema Active Cornering Assist, que pressiona de maneira automática os freios das rodas que ficam no interior da curva para simular um sistema de vetorização do torque.

Na parte de equipamento surgem duas novas cores: laranja Cadmium Orange e verde Nori Green Pearl. Em relação ao interior, o novo LC 2021 substitui o vermelho Rioja Red das opções de couro pelo vermelho Flare Red e elimina o branco. Além disso, acrescenta compatibilidade com Android Auto pela primeira vez e mantém os sistemas Apple CarPlay e Amazon Alexa.

Quanto à composição da linha, o Lexus LC seguirá contando com suas duas versões atuais, o LC 500 equipado com um motor V8 a gasolina de 478 cv e o Lexus LC 500h equipado com um esquema híbrido de 359 cv. Por enquanto a marca não falou de preços nem do possível lançamento destas novidades em outros mercados, mas podemos esperar um anúncio nos próximos meses.