2020 - LEXUS LS 500 INSPIRATION SERIES

Um dos mercados mais importantes para a marca de luxo da Toyota é os Estados Unidos, um território onde os modelos mais exclusivos da marca estão presentes e foi o local escolhido para apresentar sua última criação. Na verdade, não se trata de um automóvel desconhecido, mas de uma edição limitada que será o centro da atenção de todos os olhares.

Para isso, o Lexus LS 500 Inspiration Series vestiu um traje elegante, fino e exclusivo, cujo principal atrativo é uma tonalidade exterior que recebeu um tratamento específico para poder encantar tanto de dia como de noite. Denominado ‘Deep Garnet’, o tom bordô do sedan de grande tamanho se adapta perfeitamente à luz do ambiente, mostrando-se intenso e metálico debaixo do sol, assim como profundo e brilhante na sombra. Essa cor se complementa perfeitamente com o acabamento cromado ‘Black Vapor’ das rodas de liga leve de 20 polegadas, que exibem um aspecto polido e tênue em ambientes escuros.

Em relação ao interior, surge um habitáculo que mostra alguns materiais de alta qualidade e um estofamento exclusivo para assim poder cativar todos os seus ocupantes. O branco é o protagonista ao estar presente no couro que cobre os bancos, o console central e os painéis das portas, contrastando com o preto do painel, o volante e os tapetes. O toque final vem através de alguns adornos de vidro Kiriko situados na parte central dos painéis das portas, assim como luzes LED azuis e o logotipo ‘Lexus’ projetado no solo ao abrir o veículo.

Assim como o resto da linha do Lexus LS 500, estas unidades de produção limitada utilizam um motor de seis cilindros turbo para mover todo o conjunto. Trata-se de um V6 biturbo de 3.5 litros que oferece uma potência de 421 cv e um torque máximo de 600 Nm, associado a uma transmissão automática de 10 velocidades e um conversor de torque. Toda essa energia poderá ser distribuída tanto às rodas traseiras como às quatro, complementando-se esta última opção com um diferencial central de deslizamento limitado.

Os planos da marca japonesa passam por fabricar um total de 300 exemplares para o mercado americano, com os primeiros exemplares chegando aos concessionários a partir do último trimestre deste ano de 2019.

LEXUS LS 500 INSPIRATION SERIES