2021 - LEXUS LS

O Lexus LS é um dos modelos mais representativos do mercado, um sedan mais comprometido com um nível excelente de luxo e de conforto, se comparado com os elevados desempenhos dos seus concorrentes alemães. O esperado facelift estará à venda no Japão em outubro, e no resto dos mercados mundiais em 2021.

O modelo topo da linha da Lexus apresenta uma estética renovada, a própria de um facelift. Na parte frontal os grupos ópticos são novos, com uma nova forma que perde o apêndice da luz diurna de LED, agora integrada nos faróis. Os para-choques também apresentam um novo desenho, enquanto que as lanternas traseiras mantêm as formas, mas foram atualizadas com um colorido especial que aumenta a esportividade.

Dois novos detalhes diferenciam também este modelo renovado do anterior: a abertura no para-choque dianteiro ocupada por um novo sensor de radar e as brânquias nos para-lamas dianteiros. A parte estética se completa com novos desenhos de rodas de liga leve e uma nova pintura de cor prata denominada Gin-ei Lustre.

No interior oferece uma nova tela táctil de 12.3 polegadas, agora fora do console central, sobre o painel. O quadro de instrumentos digital foi complementado com conectividade da Apple CarPlay e Android Auto. Também pode contar com extras como o espelho retrovisor digital, os faróis LED MATRIX, um assistente de estacionamento plenamente autônomo e um controle de cruzeiro adaptativo com manutenção de faixa Advanced Drive.

A Lexus também deu uma atenção especial sobre a comodidade a bordo, de modo que foram introduzidas melhorias na suspensão, além de dotar os pontos de apoio do motor com novos elementos que reduzem e absorvem as vibrações do bloco, evitando que se trasladem ao habitáculo.

Debaixo do capô, o Lexus LS 2021 não apresenta mudanças no desempenho, além de aumentar o torque em baixos giros, de modo que se mantém a mesma linha com o motor de 6 cilindros em V de 3.5 litros biturbo e os topos de linha, a versão de 8 cilindros em V do LS 500 e o mais eficiente híbrido LS 500h.