2020 - LEXUS LX 570 SPORT PACKAGE

A marca japonesa acaba de apresentar um novo pacote de design opcional de aspecto esportivo para o Lexus LX 570, a versão com o emblema da Lexus do mítico Toyota Land Cruiser. Graças ao novo Sport Package, o todo-terreno da Lexus agora recebe uma imagem diferenciada, muito mais agressiva que a versão standard.

Embora possa parecer contraditório, hoje em dia não é nada estranho surgir um modelo como o Lexus LX 570 estreando um pacote de design opcional de aspecto esportivo. Todos os SUVs, crossovers e inclusive os modelos todo-terreno tradicionais, são excepcionalmente bem recebidos pelo mercado, de modo que as marcas não querem perder um só cliente nestes segmentos, em nenhum mercado local ou regional. Razão pela qual, habitualmente podemos encontrar este tipo de opções, que são destinadas a captar aqueles clientes que gostam de um veículo personalizado e diferenciado em relação ao resto das versões regulares.

No caso do novo Sport Package do Lexus LX 570, surge uma nova série de elementos que modificam completamente o aspecto do modelo, sobretudo em sua parte frontal, de modo que realmente parece que estamos diante de uma nova versão esportiva.

Na parte dianteira surge uma nova e enorme grade dotada das habituais formas da marca, mas com uma tela muito diferente da versão standard do todo-terreno japonês, além de um para-choque muito diferente que conta com novas entradas de ar laterais e nova posição para os faróis auxiliares, que provavelmente foram tomados emprestado do catálogo de opcionais TRD.

Graças a estes novos acessórios, o aspecto exterior do LX torna-se notavelmente mais agressivo que o do resto das versões regulares, que receberam uma notável atualização recentemente. O novo pacote Sport Package também inclui novas rodas de 21 polegadas e uma grande dotação de equipamento, pois conta com o pacote Luxury, que inclui elementos como o climatizador de 4 zonas e o sistema de som Premium Mark Levinson com 19 alto-falantes.

Como era esperado, este pacote Sport é composto somente por acessórios estéticos, de modo que não há nenhuma mudança na configuração de chassi nem em sua mecânica, que debaixo do capô continua utilizando o motor V8 de 5.7 litros que entrega 388 cv e 546 Nm de torque máximo.

LEXUS LX 570 SPORT PACKAGE