2020 - LOTUS ELISE CLASSIC HERITAGE EDITION

Se existe um modelo de referência para Lotus sem dúvida é o Elise, do qual agora a marca apresenta quatro novas versões em edição limitada, cada uma com uma paleta de cores diferenciada e chamativa, que presta homenagem à história da marca no mundo da competição. Denominam-se as Classic Heritage Editions.

As combinações de cores exteriores são: preto e dourado; vermelho, branco e dourado; azul, vermelho e prata; azul e branco.

O famoso preto e dourado faz referência ao Lotus Type 72D com o qual Emerson Fittipaldi conseguiu cinco vitórias no transcurso da temporada de 1972 da Fórmula 1. Por sua parte, o vermelho, branco e dourado é uma homenagem ao Type 49B com o qual Graham Hill correu em 1968, enquanto que o azul, vermelho e prateado é inspirado no Type 81 de 1980, conduzido por Nigel Mansell, Elio de Angelis e Mario Andretti.

Em relação ao acabamento azul e branco, é uma homenagem ao design do Type 18 de 1960 que há exatamente 60 anos, foi o primeiro Lotus a conseguir uma pole position na Fórmula 1 e uma vitória, graças a Stirling Moss, no Grande Prêmio de Mônaco.

De acordo com a própria Lotus, os Elise Classic Heritage Editions incluem uma especificação exterior e interior melhorada sobre o Elise Sport 220, no qual se baseiam e que já estão à venda em vários mercados.

Além do seu acabamento de cor específico, reconhecível na hora pelos aficionados do automobilismo em todo o mundo, cada carro equipa uma exclusiva ‘placa de fabricação’ numerada no painel, que significa que se trata de uma produção limitada.

Serão fabricados um total de somente 100 carros com um equipamento exclusivo que era disponível anteriormente como opcional. Incluem um sistema multimídia digital DAB com quatro alto-falantes, ar condicionado, controle de cruzeiro, rodas de liga ultraleve com acabamento racing, freios a disco e tapetes pretos.

O pack de cores para o interior que era oferecido no Elise agora é de série e está personalizado na linha de cores da carroceria correspondente, com detalhes específicos.

Quanto ao preço, todas as versões têm um preço único: 40.900 libras esterlinas, cerca de 291.000 reais, embora se possa incrementar o carro com vários extras opcionais, como um teto duro de fibra de vidro, bateria mais leve e um sistema de escape de titânio.



LOTUS ELISE CLASSIC HERITAGE EDITION