2020 - LOTUS ELISE CUP 250 BATHURST EDITION

A Lotus continua esticando a corda das edições especiais e limitadas. Na espera da chegada do seu esperado SUV, a marca continua apostando por comercializar este tipo de versões de seus veteranos modelos, já que significam um verdadeiro impulso para as vendas. O mais recente exemplo disso chega da longínqua Austrália. Trata-se do novo Lotus Elise Cup 250 Bathurst Edition.

Esta nova edição limitada que, como seu próprio nome indica, foi criada sobre a base do Lotus Elise e tem como objetivo homenagear a corrida das 12 Horas de Bathurst, celebrada no Circuito de Mount Panorama e sua longa história. O novo Elise Cup 250 Bathurst Edition está disponível de maneira exclusiva no mercado australiano. Um país importante para a marca de Hethel.

A Austrália foi, durante o último ano de 2019, o sexto mercado mais importante para a Lotus. Um número que se traslada para a produção limitada deste modelo. Só haverá seis unidades do Elise Cup 250 Bathurst Edition, assim como mostra a placa identificativa que hé no interior do veículo. ¿En qué se diferencia de otras versiones del Elise? Echemos un vistazo a las imágenes que acompañan este artículo.

Com relação às diferenças em relação a outras versões do Elise, foram acrescentados uma série de adesivos com a denominação ‘Bathurst Cup 250’ no exterior. Além disso, conta com bonitas rodas de liga leve com um acabamento no tom preto. Também surgem detalhes curiosos, como a bandeira da ‘Union Jack’ em ambos os extremos do aerofólio traseiro.

No que diz respeito à parte mecânica do novo Lotus Elise Cup 250 Bathurst Edition, conta com um motor a gasolina de 1.8 litros sobrealimentado de quatro cilindros, que desenvolve uma potência de 246 cv e 250 Nm de torque máximo, surgindo acoplado à uma transmissão manual de seis velocidades. Graças a esta mecânica é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.3 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 248 km/h.

O novo Lotus Elise Cup 250 Bathurst Edition já se encontra à venda na Austrália. Seu preço de saída é de 313.500 reais ao câmbio atual.



LOTUS ELISE CUP 250 BATHURST EDITION