2020 - McLAREN 570S ‘666S’ BY POGEA RACING

A Pogea Racing geralmente não aparece muito, mas sempre surpreende com diferentes preparações. Nesta ocasião o preparador alemão escolheu um modelo britânico, o McLaren 570S, que o especialista decidiu chamá-lo de ‘666S’ em referência às suas novas especificações. Um número que vem acompanhado de outras melhorias.

O esportivo britânico se beneficia de uma série de modificações muito interessantes, que aparecem detalhadas no vídeo que pode ser visto abaixo. Falamos de diferentes componentes que afetam a estética, a dinâmica e o rendimento do motor, sem esquecer do som emanado do propulsor, pois agora os 8 cilindros recebem a ajuda de um sistema de escape otimizado, completamente legal e que cumpre com os regulamentos Euro6.

Também conta com válvulas variáveis que modificam o som do motor e o isolamento térmico foi melhorado para reduzir a temperatura do V8 biturbo de 3.8 litros. Agora, esta unidade é capaz de desenvolver 666 cv de potência e um torque máximo de 800 Nm, ou seja, a mesma cifra que o McLaren Senna, o que significa um incremento de quase 100 cv em relação ao 570S de fábrica. As novas especificações permitem que o esportivo britânico acelere de 0 a 100 km/h em 2.9 segundos, enquanto que os 200 são alcançados em apenas 7.9 e a velocidade máxima é de 333 km/h.

Para conseguir este incremento de rendimento, o especialista alemão instalou uma ECU modificada e o citado sistema de escape esportivo. Complementando estas melhorias surgem mudanças na suspensão, concretamente com amortecedores ajustáveis KW que reduzem a altura da carroceria em relação ao solo, assim como rodas de 20 polegadas muito chamativas que são calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 4. Desta maneira, o 570S melhora tanto sua imagem como suas aptidões dinâmicas.

Qualquer proprietário do McLaren 570S que busque beneficiar-se das melhorias oferecidas pela Pogea Racing deve saber que a empresa alemã pede 11.000 euros por todo o pacote. Embora não tenha sido confirmado, supomos que os clientes também possam comprar certas peças individualmente.



McLAREN 570S ‘666S’ BY POGEA RACING