2020 - McLAREN 600LT SPIDER SEGESTRIA BOREALIS BY MSO

Todas as unidades que a McLaren colocou à disposição do mercado norte-americano do seu 600LT Spider já foram vendidas, de forma que todo aquele que estiver interessado pelo conversível britânico terá que esperar. Pois bem, essa demora levou pouco tempo, já que o fabricante acaba de anunciar o desembarque no mercado de outras 12 unidades, embora nesta ocasião se trate de uma dúzia de exemplares exclusivos assinados pela MSO.

Com o nome de McLaren 600LT Spider Segestria Borealis, se escondem uma série de exemplares bastante singulares que se caracterizam por mostrar uma decoração única inspirada no aracnídeo venenoso, Segestria Borealis. Como tal, o esportivo britânico adota as garras verdes da aranha e as reflete nas faixas gêmeas ‘Napier Green’ que atravessam o carro a partir da frente até as saídas de escape situadas na parte traseira. Enquanto isso, a carroceria se veste de preto ‘Borealis Black MSO Defined’, com uma série de matizes verdes e púrpuras em função do ângulo da luz.

Outros detalhes exteriores incluem as pinças de freio no mesmo tom de verde das citadas faixas, rodas pretas de 10 raios e uma série de grafismos inspirados em uma teia de aranha tanto nos retrovisores como no aerofólio traseiro, sem ignorar os detalhes verdes nos para-choques, saias laterais e difusor traseiro. O pacote MSO Clubsport também é parte do conjunto, com bancos esportivos em fibra de carbono, parafusos para as rodas fabricados em titânio, para-lamas dianteiros em carbono brilhante e um habitáculo com diferentes adornos neste mesmo material.

Ainda em relação ao interior, o 600LT Spider Segestria Borealis vem com costuras e cintos de cor verde brilhante para bancos, que não só estão estofados em Alcântara, como também contam com um bordado único no apoio de cabeças. Também há um volante específico com uma marca das 12 em ponto, um sistema de áudio Bowers & Wilkins de 12 alto-falantes, telemetria para os circuitos, câmera de visão traseira e sensores de estacionamento, assim como um alarme volumétrico melhorado.

Na parte mecânica não há nenhuma novidade, de maneira que essa ‘aranha’ britânica continua utilizando um propulsor V8 biturbo de 3.8 litros que desenvolve 600 cv de potência e 620 Nm de torque máximo. Toda essa energia é enviada ao eixo traseiro através de uma transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades, que permite ao esportivo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2.9 segundos, com uma velocidade máxima de 324 km/h.

Nas palavras do presidente da McLaren North America, Anthony Joseph: “O McLaren 600LT Spider Segestria Borealis by MSO é um exemplo singular do enfoque visionário e criativo da arte nas operações especiais da McLaren. Como qualquer 600LT, é uma criação decidida e ameaçadora, mas neste caso, toda a potência e o rendimento do superesportivo se expressam através de um esquema de design único e chamativo, que se ajusta ao desejo de muitos proprietários de modelos McLaren de personalizar seus automóveis para que sejam verdadeiramente seus”. Seu preço nos Estados Unidos parte dos 275.000 dólares.

McLAREN 600LT SPIDER SEGESTRIA BOREALIS BY MSO