2021 - McLAREN 720 BY 1016 INDUSTRIES

Hoje em dia o McLaren 720S é um dos superesportivos mais próximos a um carro de corridas que podemos conduzir legalmente pela rua. Graças a uma estética inovadora e a uma aerodinâmica radical desenvolvida no túnel de vento consegue uma aparência quase mágica que chama a atenção por onde passa.

No entanto, o especialista americano 1016 Industries leva anos de extensos testes de campo e validação de projetos para aplicar os últimos processos de impressão 3D e fibra de carbono no design de automóveis, e o resultado é este brutal McLaren 720S com fortes adereços aerodinâmicos que foi mostrado recentemente.

O novo pacote integral do preparador chega para realizar os sonhos do mais exigente dos mortais, acrescentando ao modelo esportivo inúmeras peças aerodinâmicas de fibra de carbono impressas em 3D. O kit equipa a parte dianteira do esportivo britânico com um novo spoiler, que se complementa com afiladas aletas em ambos os lados.

Também são novidade o renovado capô, a carroceria alargada, as saias laterais com entradas de ar e um para-choque traseiro otimizado que integra o proeminente difusor. Como vem sendo habitual, não faltam um aerofólio de proporções descomunais e um novo conjunto de rodas na cor turquesa, raios pretos e bordas de fibra de carbono.

Embora a maior parte das peças de fibra de carbono tenham sido feitas à mão, os componentes impressos em 3D podem ser encontrados dentro das estruturas dos para-choques, nos elementos aerodinâmicos e nas juntas do aerofólio traseiro. O uso extensivo de fibra de carbono significa que este 720S pesa 121 kg a menos que um exemplar convencional.

Debaixo do capô não há modificações, de modo que o implacável McLaren 720S está equipado com um motor V8 de 4.0 litros com 720 cv e 770 Nm de torque. Graças a isso, o esportivo de Woking é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2.9 segundos, e em apenas 7.9 segundos atinge os 200 km/h. A velocidade máxima é de 341 km/h.

McLAREN 720 BY 1016 INDUSTRIES