2021 - McLAREN 720S GT3X

O pessoal de Woking acaba de apresentar o novo McLaren 720S GT3X, um esportivo de alto desempenho baseado no 720S GT3 de competição, que revela aquilo que o fabricante britânico á capaz de fazer quando não são impostos limites, nem para a circulação nas vias públicas nem para a competição.

As modificações realizadas no GT3X começam com 200 cv adicionais para o poderoso motor V8 biturbo de 4.0 litros, que agora alcança os 710 cv de potência. A isso temos é preciso somar um boost de 30 cv que estarão disponíveis em momentos pontuais apenas pressionando um botão.

Para conseguir este impulso adicional em uma mecânica que é fabricada de maneira artesanal, a McLaren instalou turbos maiores, coletores sobre dimensionados e um novo cabeçote. Também há um sistema de refrigeração melhorado para garantir o desempenho máximo nos circuitos.

Embora debaixo da carroceria do McLaren 720S GT3X encontremos o mesmo chassi monocasco MonoCage II de fibra de carbono que nos 720S e GT3, a carroceria foi convenientemente ajustada, sendo acrescentados novos elementos aerodinâmicos. No habitáculo também há um banco adicional opcional.

Entre as modificações exteriores destaca-se o enorme aerofólio, que adiciona carga aerodinâmica, uma proeminente entrada de ar frontal com um destacado splitter, novos pneus de competição e um selvagem difusor traseiro. Com relação aos números, a McLaren só fala de um aumento significativo do desempenho, sem dar cifras.



McLAREN 720S GT3X