2021 - McLAREN 720S WIDEBODY BY SWAE

Apesar de seus anos de vida e suas versões melhoradas, o McLaren 720S é um superesportivo extraordinário, mas o mundo das preparações de vez em quando demonstra que sempre se pode melhorar, até mesmo para levar este modelo da McLaren muito além, inclusive do 765LT.

O último especialista a demonstrar isso foi a SWAE, uma empresa localizada no estado americano de Montana, que fez sua estreia com este ousado 720S, que além de ter o seu desempenho melhorado, recebe um novo e agressivo kit de carroceria feito com a tecnologia de impressão 3D.

Batizado como SWAE 720S Widebody, esta versão do famoso McLaren utiliza um completo kit widebody fabricado em fibra de carbono que além de adicionar as habituais peças aerodinâmicas, como um grande spoiler dianteiro e saias laterais, também modifica certas partes da carroceria original, por exemplo, com entradas de ar adicionais próximas dos seus para-lamas ampliados e do compartimento do motor. Não falta tampouco um novo e agressivo capô dianteiro em cor escura além de um generoso aerofólio traseiro.

Para a SWAE, este modelo é uma espécie de “prova conceitual para testar as avançadas capacidades da impressão 3D”. Assim, por exemplo, este 720S estreia os primeiros suportes de titânio impressos em 3D para sua asa traseira. A cereja do bolo são suas rodas personalizadas de 10 raios, além de um novo sistema de escape que melhora a melodia do esportivo britânico.

No entanto, o salto mais importante deste 720S vem do seu motor, já que o famoso V8 de 4.0 litros biturbo de Woking recebeu uma atualização que permite oferecer incríveis 900 cv nas rodas traseiras, o que implica que seu motor gera inclusive mais de 1.000 cv.

Embora este primeiro exemplar não esteja à venda, a SWAE fala de uma futura comercialização desta preparação por cerca 500.000 dólares.

McLAREN 720S WIDEBODY BY SWAE