2021 - McLAREN 765LT BY NOVITEC

A Novitec é um dos preparadores mais destacados graças à brutalidade de suas preparações e à enorme qualidade de seus trabalhos, que em muitas ocasiões nem sequer parecem veículos personalizados pelo sutil design dos elementos exteriores que geralmente incorporam. Este é precisamente um desses casos, onde as modificações exteriores não são o maior destaque desse brutal esportivo britânico.

Estas são as primeiras imagens e vídeos do McLaren 765LT preparado pela Novitec, um modelo que já sai da fábrica sendo tremendamente radical, pero que após passar pelas oficinas do especialista alemão se converte em um monstro ainda mais brutal graças às suas assombrosas cifras de desempenho mecânico.

O McLaren 765LT é a versão mais leve e potenciada do McLaren 720S e como seu nome indica, conta com um motor que entrega 765 cv. Número que parece não ter impressionado o pessoal da Novitec, que decidiu retocar convenientemente seu esquema mecânico para elevar a potência acima inclusive do venerável McLaren Senna.

Atuando sobre a admissão e o escape, além de várias novidades na eletrônica e nos turbos, o motor V8 de 4.0 litros e duplo turbo fabricado pela Ricardo aumenta seu desempenho até espetaculares 855 cv e 898 Nm de torque máximo, o que significa nada menos que 90 cv a mais que o modelo de série e 55 cv a mais que o próprio McLaren Senna, que em sua versão mais básica usa esse mesmo motor, mas com ‘apenas’ 800 cv.

Como é habitual em muitos trabalhos da Novitec, no exterior surgem novos elementos de fibra de carbono, mas de formas tão sutis que é muito difícil vê-los à primeira vista, de modo que o aspecto do modelo é praticamente o mesmo que exibe o modelo de série. A isso também contribui a peculiar configuração do esportivo totalmente em preto. Se prestarmos atenção podemos encontrar a nova entrada de ar superior tipo chaminé e o novo capô com aberturas e acabamento fosco, além das novas rodas Vossen MC3 de 20 e 21 polegadas. Graças às mudanças no esquema de suspensão, o 765LT também fica 20 mm mais baixo.

O novo rendimento mecânico permite que o McLaren 765LT by Novitec seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2.5 segundos, o que significa 0.3 segundos a menos que o modelo de série, enquanto que a velocidade máxima fica em 330 km/h.





McLAREN 765LT BY NOVITEC