2021 - McLAREN ELVA M1A BY MSO

O espetacular McLaren Elva é a última grande novidade da McLaren em seu frenético ritmo atual de lançamentos, que incluem modelos como o Speedtail, o GT ou ainda mais recentemente o 765LT. No entanto, este conversível puro é diferente do resto destes modelos.

Um modelo que busca trazer de volta a essência destas clássicas barchettas de competição do passado. Na verdade, seu nome não é uma casualidade, já que se inspira em outro importante modelo da marca, o McLaren-Elva M1A dos anos 60, conduzido pelo próprio Bruce McLaren.

Portanto, para deixar ainda mais claro de onde vem o DNA deste modelo a MSO realizou uma edição especial para o Elva moderno denominada precisamente M1A. Um modelo que, embora por enquanto tenhamos somente estas duas imagens, é mais que suficiente para descobrir por que este modelo é especial.

Trata-se de uma homenagem ao seu antecessor, que triunfou no Grande Prêmio de esportivos do Canadá em 1964, onde não só foi o veículo mais rápido, como conseguiu bater até sete vezes o recorde da pista e igualá-lo em outras quatro.

Como no caso do McLaren-Elva M1A original, este McLaren Elva M1A by MSO conta com uma carroceria bem racing, com uma combinação de preto (na realidade a carroceria é de fibra de carbono exposta) e cinza com detalhes em vermelho e um número 4, tanto nas laterais como no capô. Um design exatamente igual ao mostrado por seu predecessor em corridas e que dá às modernas formas do Elva um aspecto mais retro e de competição.

As diferenças também estão no interior, onde o protagonista é a fibra de carbono, que junto com outros componentes mais modernos utilizados em sua carroceria, tornam este modelo um McLaren mais leve, com um interior de alta qualidade e tecnologia que conta com um estofamento nas cores vermelho e preto. Além disso, também esconde um motor V8 de 4.0 litros biturbo com 815 cv e 800 Nm de torque máximo, diferente do Oldsmobile V8 de 4.5 litros do modelo original.

A McLaren oferecerá 399 unidades do Elva a um preço de 1.7 milhões de euros. Se já estávamos diante de um dos McLaren mais especiais do momento não podemos nem imaginar até onde chegará este modelo único com a assinatura do departamento mais exclusivo da McLaren.

McLAREN ELVA M1A BY MSO