2021 - McLAREN ELVA M6A BY MSO

Há poucos dias mostramos as primeiras imagens do novo McLaren Elva M1A by MSO, uma nova edição limitada baseada no novo e espetacular speedster da marca britânica que presta homenagem ao mítico McLaren M1A, o modelo que deu lugar a toda uma saga de bem-sucedidos modelos na década de 60.

Nesta ocasião estamos diante de uma versão especial similar, que conta com uma configuração de acabamentos específica, baseada em uma decoração cromática que presta homenagem a outro modelo de competição do passado mais glorioso da empresa de Woking. Por enquanto esta nova edição foi apresentada somente através de breves imagens no Instagram, portanto, por enquanto desconhecemos muitos dos dados do modelo, como por exemplo, seu volume de produção.

Esta nova versão foi preparada pela McLaren MSO, a divisão de pedidos especiais da marca britânica. Aparentemente, o modelo não conta com modificações técnicas de nenhum tipo, nem de chassi nem mecânicas. De modo que podemos concluir que continua contando com o mesmo motor V8 de 4.0 litros e duplo turbo fabricado pela Ricardo e que é utilizado pelo resto de seus irmãos de linha, embora debaixo do capô traseiro do Elva conte com suas maiores especificações até esta data, pois entrega 815 cv.

Pelo pouco que foi revelado pela empresa britânica, esta nova edição do McLaren Elva presta homenagem ao McLaren M6A de 1967, o modelo com o qual Bruce McLaren iniciou seu férreo domínio do campeonato Can-Am na segunda metade dessa década. A equipe britânica foi tão insuperável nessa categoria que não só conseguiram vários campeonatos consecutivos, como a própria especialidade terminou recebendo o apelido de ‘o show de Bruce e Denny’, uma alusão ao absoluto domínio que exerceram os pilotos da escuderia britânica.

O McLaren M6A foi o primeiro modelo que utilizou a icônica decoração laranja, por isso que esta nova edição preparada pela MSO conta com a carroceria pintada na cor laranja Anniversary Orange. Ela vai acompanhada de uma faixa lateral na cor cinza, a assinatura de Bruce McLaren e o dorsal 4, que o fundador da escuderia costumava utilizar. Desconhecemos se esta nova edição contará com uma produção limitada ou se estamos diante de um exemplar único, já que por enquanto a empresa não revelou mais dados do modelo, de modo que tampouco conhecemos seu possível preço.

McLAREN ELVA M6A BY MSO