2021 - McLAREN SABRE

A McLaren Beverly Hills acaba de revelar as últimas novidades da McLaren Special Operations (MSO), uma edição limitada projetada exclusivamente para os Estados Unidos. Batizado como McLaren Sabre, o superesportivo se beneficia de ideias e inovações que a homologação global não permitiria.

A marca britânica não entrou muito em detalhes sobre seu projeto e tecnologia, mas o McLaren Sabre exibe um nariz e um divisor frontal proeminentes, uma generosa entrada de ar sobre o capô, faróis delgados de LED, para-lamas exclusivos, saias laterais aerodinâmicas, um para-brisa leve e portas de abertura tipo asas de borboleta.

Completam os aspectos mais destacados um enorme difusor, um escape montado em posição central e rodas de liga leve, atrás das quais se esconde um sistema de freios de alto rendimento. A cereja do bolo fica por conta da distintiva cobertura traseira e a aleta central, que desemboca em um aerofólio de proporções consideráveis.

As imagens do interior revelam um estofamento em Alcantara bicolor, múltiplos elementos em fibra de carbono e o que parece ser um pequeno espaço de armazenamento atrás dos apoios para as cabeças. Também surgem detalhes prateados e um sistema de infotainment flutuante com orientação vertical, como em outros modelos da marca.

Debaixo do capô, o McLaren Sabre esconde um motor V8 biturbo que desenvolve 835 cv de potência e 800 Nm de torque, o que lhe permite alcançar uma velocidade máxima de 351 km/h. Segundo a marca, trata-se do McLaren de dois lugares mais rápido da história e cada automóvel é uma colaboração entre seu proprietário e a MSO, de modo que se adaptam aos “exigentes padrões de personalização”.

McLAREN SABRE