2021 - MERCEDES-AMG A 45 S BRABUS B45

Embora muitas outras empresas ofereçam um nível cada vez maior de propostas, a Brabus continua sendo o preparador por excelência para os modelos da Mercedes-Benz. A empresa alemã localizada em Bottrop é ligada à marca da estrela desde o final dos anos 70, e depois de revelar recentemente sua proposta para o Mercedes-AMG GT 4 portas, agora volta com mais um trabalho.

Trata-se do Mercedes-AMG A 45 S, a versão mais selvagem do modelo de menor tamanho de Affalterbach, que agora recebe um plus de desempenho com essa nova versão que recebe o nome de Brabus B45.

Esse nome não é por acaso, já que é o mesmo que recebeu o primeiro Mercedes-AMG A 45 há sete anos. No entanto, essa nova preparação chega para surpreender a todos, já que leva o A Class mais esportivo até 450 cv de potência e 550 Nm de torque máximo, cifras que lhe permitem acelerar de 0 a 100 km/h em 3.7 segundos, reduzindo em dois décimos a aceleração do modelo de série, enquanto que a velocidade máxima fica nos mesmos 270 km/h.

Além disso, a Brabus realizou outra série de retoques no A 45 S, que recebe também uma suspensão ajustável que se coloca cerca de 30 mm mais próxima do solo, além de um novo jogo de rodas Brabus Monoblock de 20 polegadas com pneus Continental mais largos que os originais.

Para arrematar a preparação também são oferecidas novidades para o interior, onde se pode optar por um novo estofamento de couro específico, disponível em praticamente qualquer cor e desenho que o cliente exigir, assim como outros pequenos detalhes como pedais de alumínio, novos tapetes e placas de aço inoxidável iluminadas com o logo da Brabus que podem exibir até 64 cores diferentes com o resto da iluminação ambiental.