2022 - MERCEDES-BENZ C CLASS ESTATE

Acaba de ser revelada a nova geração do Mercedes-Benz C Class Estate. A marca alemã aproveitou o mesmo evento para a apresentação mundial do sedan e para fazer o mesmo com a versão perua. Os dois também compartilharão o lançamento comercial, previsto para o próximo dia 30 de março. As primeiras unidades dos novos modelos da Mercedes-Benz começarão a desembarcar nos concessionários no meio deste ano.

O C Class Estate 2022 compartilha a nova plataforma MRA 2 de tração traseira estreada no novo S Class, com suspensões mais leves fabricadas em alumínio, o que permite reduzir o peso significativamente, contribuindo para uma maior eficiência. As medidas do C Class Estate também modificaram, com uma maior distância entre os eixos e comprimento, mantendo o mesmo extra de 35 mm para as pernas dos passageiros traseiros e um maior volume de porta-malas.

A nova perua mede agora 4.751 mm de comprimento, 2.033 mm de largura, 1.455 mm de altura e conta com uma distância entre os eixos de 2.865 mm e um volume de porta malas de 490/1.510 litros.

Esteticamente, em relação ao sedan a perua da nova C Class não apresenta distinções desde a parte frontal até as portas traseiras, conservando também os marcados ‘powerdomes’ do capô do motor, um detalhe especialmente esportivo de série nos três níveis de equipamento. A marca também apresenta dois acabamentos para a nova grade do radiador mais angular, enquanto que os faróis Full LED horizontais e um pouco atrasados oferecem uma imagem mais esportiva e moderna.

Mas o volume traseiro é completamente novo, apesar da semelhança com a geração atual. É que a marca alemã conserva, em grande parte, o desenho lateral de suas apreciadas peruas. A tampa traseira é completamente nova, com lanternas que agora apresentam uma forma de triângulo na horizontal, uma reviravolta no desenho do modelo atual.

No interior também não haverá mudanças em relação ao sedan. O desenho do painel será idêntico. Os C Class dizem adeus à tela digital com os relógios tubulares e apostarão em uma grande tela de 10.25 polegadas sem molduras nem cúpulas e uma opcional de 12.3 polegadas, e com a nova tela táctil que se transformou o console central. De série, esta chegará com 9.0 polegadas e com uma seção de comandos clássicos no túnel de transmissão, ou de 11.9 polegadas opcional.

Um estilo inovador, mas que herda as tubulações de ventilação com desenho esférico e de turbina de avião. O Mercedes-Benz C Class Estate também contará com uma longa lista de equipamentos opcionais, beneficiando-se do novo Head-up Display com uma maior superfície de projeção de informação, os faróis ‘Digital Light’ que iluminam seções da faixa e a nova direção ativa do eixo traseiro. Um sistema totalmente novo, que melhorará a estabilidade em estrada com um giro de 2.5º nas rodas traseiras. O novo Mercedes-Benz C Class Estate não contará com o opcional da suspensão pneumática.

Em termos de mecânicas, o C Class Estate também manterá a mesma oferta do sedan, com um total de 9 versões entre gasolina, diesel e híbridos plug-in, e todas de 4 cilindros. Uma oferta muito completa com opções de tração traseira e total 4MATIC que serão oferecidas em praticamente toda a oferta. A transmissão automática ‘9G-Tronic’ também será de série em todas as versões.

Uma linha que oferecerá um amplo espectro de potências, entre 170 e 344 cv, contando com as esportivas assinadas pela Mercedes-AMG. O C Class Estate também será oferecido aos clientes com duas mecânicas híbridas plug-in, com motor a gasolina ou diesel de 2.0 litros, associados a um motor elétrico de 150 cv e uma bateria de íons de lítio com 20 kWh. Isso permitirá oferecer elevados desempenho e eficiência, além de até 100 quilômetros de autonomia máxima. Um carregador a bordo de 11 kW permite recarregar a bateria em apenas 30 minutos até os 80%.