2022 - MERCEDES-BENZ C-CLASS L

Após a apresentação do novo Mercedes-Benz C Class 2022 na Europa, a marca alemã colocou em sua alça de mira a distante e exótica China com um objetivo muito claro. Desenvolver e comercializar uma versão de chassi estendido baseada na nova geração do mencionado sedan de luxo. Um modelo que já é oficial e acaba de ser apresentado.

No âmbito da celebração do Salão de Shanghai 2021 foi revelado o novo Mercedes-Benz C Class com a distância entre-eixos estirada. Uma versão longa e que exibirá a denominação comercial C-Class L na China. É uma das grandes novidades que a empresa tinha na agenda para esse evento e com a qual espera impulsionar suas vendas neste relevante mercado automobilístico.

A nova geração do Mercedes-Benz C Class está pronta para iniciar sua jornada comercial na Europa, e em determinados mercados já tem até preços. O renovado sedan alemão chegará também ao Gigante Asiático. Agora, fará isso com uma configuração um tanto diferente, já que na China os carros de chassi estendido são muito populares, especialmente no segmento premium. É por isso que marcas de luxo, como a própria Mercedes-Benz, desenvolvem versões de chassi longo destinadas exclusivamente à China.

O novo Mercedes-Benz C-Class L foi apresentado oficialmente e antes do final deste ano será lançado comercialmente. Exibindo o lema ‘Feito na China, para a China’, a Mercedes-Benz desenvolveu essa versão estendida do seu popular C Class Sedan. Em relação às diferenças com o modelo europeu, o habitáculo é o grande beneficiado por ser incrementada a distância entre-eixos.

Ao aumentar-se essa distância, foi ganho um espaço extra para as pernas dos ocupantes dos lugares traseiros. Outras características que melhoram a experiência a bordo e sobretudo o nível de conforto, são os apoios de cabeça de luxo e o novo descansa braços central traseiro de maior tamanho, que inclui um compartimento para o armazenamento de objetos. Também dispõe de conexões USB e porta-bebidas.

A Mercedes-Benz realizou outras atuações, como a melhoria do isolamento acústico do habitáculo. E se não bastasse, conta com uma suspensão com um ajuste para se desfrutar de uma condução muito agradável.

MERCEDES-BENZ C-CLASS L