2020 - MG eHS

Há apenas alguns dias aconteceu o lançamento oficial na Europa do novo MG HS. A marca britânica (agora em mãos chinesas) decidiu introduzir um novo crossover seguindo o rastro do bem-sucedido MG ZS EV. A empresa continua aumentando sua família SUV e faz isso com um produto realmente interessante que oferece uma excelente relação qualidade/preço. Tudo isso temperado com um equipamento completo de série.

Do outro lado do mundo, no principal mercado para Morris Garage, a China, aconteceu o lançamento de outro interessante modelo que está relacionado com o HS. Trata-se do SUV mais potente da MG, o MG eHS. A versão híbrida plug-in do mencionado crossover compacto. Desta maneira, a MG continua com sua aposta pela mobilidade elétrica.

A produção do MG eHS já está em andamento, sendo realizada na fábrica da SAIC em Ningde, cidade localizada na província costeira de Fujian, no leste da China. Nesta fábrica é produzida a versão europeia do MG HS. A versão híbrida plug-in recebe o nome de eHS 500 e por enquanto se encontra à venda só no gigante asiático. Seu lançamento na Europa não foi descartado, ficando assim aberta a porta para sua chegada ao velho continente.

Esteticamente não apresenta mudanças notáveis em relação ao HS de mecânica convencional. É certo que apresenta uma série de insígnias que revelam a sua mecânica eletrificada. Também é certo que do lado direito do veículo se encontra a tomada de carga para poder recarregar a bateria do sistema híbrido plug-in. Agora, quanto ao interior, há detalhes a destacar, como o quadro de instrumentos digital.

No que diz respeito à mecânica do MG eHS, para este SUV eletrificado optou-se por combinar um motor a gasolina de 1.5 litros com 169 cv com um pequeno motor elétrico de 90 kW (122 cv). De maneira combinada o sistema desenvolve 305 cv e 408 Nm de torque máximo. Tudo isso é controlado através de uma transmissão automática de dez velocidades e um sistema de tração dianteira.

Graças a esta mecânica é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5.8 segundos, sendo um dos carros mais rápidos introduzidos pela MG nos últimos tempos. Em relação à autonomia elétrica, é capaz de rodar mais de 50 quilômetros em modo 100% elétrico.

MG eHS