2020 - MG HECTOR PLUS

A Morris Garage aproveitou a celebração do Salão de New Delhi 2020 para apresentar uma série de novidades e dar novas pistas sobre a ofensiva de produto que realizará no mercado indiano. Após o incrível êxito comercial colhido pelo MG Hector em sua primeira etapa, a MG confirmou a chegada à Índia do seu primeiro carro elétrico, o MG ZS EV. Agora, apresentou um novo crossover.

Há um bom tempo, quando o Hector foi apresentado, já havíamos adiantado que cedo ou tarde a MG somaria à sua linha indiana uma alternativa de 7 lugares. Agora, esta alternativa já é oficial. Acaba de entrar em cena o novo MG Hector Plus. Embora seja comercializado como um modelo único, não deixa de estar estreitamente relacionado com o Hector.

Com relação a este modelo, o novo MG Hector Plus se posicionará como uma alternativa mais familiar, e estará disponível tanto em versão de 6 como de 7 lugares. O modelo exposto em New Delhi mostrava uma configuração de 6 lugares, já que será a mais luxuosa e confortável. A nível estético apresenta diversos traços que lhe permitem diferenciar-se rapidamente do SUV de 5 lugares vendido atualmente pela MG.

O design exterior do novo Hector Plus apresenta uma grade dianteira preta e sem borda cromada. As luzes LED para a circulação diurna são maiores e o para-choque dianteiro foi revisado. Os grupos ópticos e os faróis antineblina também mudaram. Na traseira, as novidades passam por lanternas atualizadas e refletores reposicionados.

Quanto ao interior do novo Hector Plus, podemos encontrar distintas configurações. A versão de 6 lugares apresenta uma disposição de 2+2+2, enquanto que a de 7 lugares utiliza um esquema 2+3+2. A nível tecnológico não haverá surpresas, já que se fará eco de todos os elementos e sistemas já vistos no modelo de 5 lugares.

No que diz respeito à parte mecânica, não haverá novidades. O novo Hector Plus compartilhará motores com o Hector. Haverá um motor a gasolina disponível em versão eletrificada com tecnologia semihíbrida (MHEV) de 48 volts, assim como um motor diesel. Dependendo do motor escolhido existe a possibilidade de configurar uma transmissão manual ou automática.

Quanto à sua chegada ao mercado, o novo MG Hector Plus será colocado à venda na Índia no segundo semestre deste ano. Chegará aos concessionários indianos para enfrentar, entre outros, o Tata Gravitas, Mahindra XUV500 e o Hyundai Creta. Perto de sua data de lançamento serão informados o resto dos detalhes.

MG HECTOR PLUS