2021 - MG HECTOR PLUS

Já faz algumas semanas que começou a produção do novo SUV da MG. A icônica marca britânica continua sua expansão pelo mercado indiano, um roteiro que passa pela introdução de una longa lista de novos modelos. O último a entrar em cena foi o MG Hector Plus, uma interessante alternativa ao bem-sucedido MG Hector que já tem um certo percurso comercial na Índia.

Após sua estreia há alguns meses no âmbito do Salão de New Delhi 2020, está tudo preparado para iniciar sua comercialização. Como destacamos previamente, já está sendo produzido e a montagem deste modelo será realizada em território indiano, mais concretamente na planta da SAIC (proprietária da Morris Garage) em Halol. Ali compartilha instalações com o mencionado Hector.

Como indica o nome destes dois modelos, existe uma clara relação entre eles. O MG Hector emana de um SUV chinês, o Baojun 530, que está disponível em configuração de cinco, seis e sete lugares. No entanto, a MG optou por oferecê-lo na Índia exclusivamente com cinco assentos. É aí onde entra em jogo o novo Hector Plus, que embora pudesse integrar-se como uma versão a mais da linha Hector, optou-se por oferecê-lo como um modelo a parte.

Esteticamente é rapidamente identificável. Conta com uma tela de grandes dimensões onde a insignia da MG é a protagonista. Os grupos ópticos estão divididos em dois grupos. A parte superior faz a função de luzes para a circulação diurna. As ópticas dispõem de tecnologia LED.

A MG optou por oferecer o novo Hector Plus somente com seis lugares em uma disposição 2+2+3. A ideia não é outra que acentuar suas características de veículo espaçoso, confortável, eficiente e seguro, para diferenciar-se daqueles que serão seus principais rivais. Com relação ao interior, somos envolvidos por um ambiente elegante, onde foram cuidados os estofamentos.

No que diz respeito à parte tecnológica, há uma longa lista de funções e sistemas. O novo Hector Plus traz consigo a última versão do sistema i-SMART da MG. Oferece um alto nível de conectividade, inclusive pode receber atualizações de software de maneira sem fios. O sistema multimídia é manejado através de uma tela táctil de 10.4 polegadas. Além disso, através de um aplicativo móvel se pode controlar à distância diversas funções do veículo. E o quadro de instrumentos, embora não seja completamente digital, conta com uma tela a cores de tamanho relevante.

Com relação ao equipamento de segurança, conta com o sistema de chamada de emergência eCall, câmera de visão de 360 graus, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, seis airbags, assistente de partida em rampas, sensor de pressão dos pneus, ABS, EBD, ESP e TCS.

Passando para a parte mecânica, a verdade é que não há surpresas. O novo Hector Plus utiliza os mesmos motores da linha Hector. Trata-se de dois motores a gasolina (um deles eletrificado com tecnologia híbrida suave) e um diesel. Dependendo do motor escolhido surge uma transmissão manual ou automática. Todas as versões são de tração dianteira.







MG HECTOR PLUS