2019 - MG HS

A lendária marca britânica, hoje em poder da chinesa SAIC Motor, encontrou com os crossovers uma alternativa para conseguir conquistar os clientes, especialmente dentro do mercado chinês. Para completar a linha de SUVs, hoje composta pelos ZS e GS, o fabricante britânico lançara no mercado o novo MG HS, um novo modelo de dimensões compactas que también chegará a alguns mercados europeus.

O novo MG HS conta com um design exterior que continua na esteira do desenho do ‘ZS’, caracterizado por uma frente que guarda certas semelhanças com os modelos da Mazda. De dimensões compactas e linhas atraentes, esta nova proposta da MG estará pronta para estrear no mercado chinês até o final deste ano de 2018, para um pouco mais tarde chegar ao resto dos mercados internacionais.

A oferta inicial de motores contempla duas alternativas à gasolina. A primeira delas será um motor turbo de 1.5 litros que desenvolve 170 cv de potência, enquanto que como alternativa de maior desempenho os clientes poderão optar por um bloco de 2.0 litros, también com turbo e 220 cv.

Os propulsores poderão ser associados a uma transmissão automática de sete velocidades com dupla embreagem, sempre com tração simples ao eixo dianteiro. Posteriormente a oferta será completada com versões híbridas, embora não estejam contemplados os motores diesel.

No interior, o novo MG HS se destaca pela utilização de materiais cuidados, com plásticos macios para recobrir a maioria das superfícies, além do estofamento em couro e guarnições em preto esmaltado e alumínio.

O equipamento de série mais relevante inclui climatizador automático de duas zonas, instrumentação digital configurável, acesso sem chave, partida por botão, freio de mão elétrico, volante multifuncional revestido em couro, sistema de infotainment com tela táctil de 10 polegadas de estilo flutuante, navegação integrada e Apple CarPlay. Além disso, contará com uma série de assistências para estrada, incluindo detecção de objetos no ponto cego, alerta de mudança involuntária de faixa, sensores de estacionamento, etc.