2021 - MG LINGHANG

Após várias fotos flagrantes e adiantamentos oficiais, finalmente foi apresentado o novo SUV da MG. A marca britânica aproveitou a celebração do Salão de Pequim 2020 para mostrar ao público chinês algumas de suas novidades mais importantes que em breve desembarcarão nos concessionários. Vem aí uma verdadeira ofensiva de produto.

O novo MG5 2021 é um claro exemplo do que a MG vem trabalhando nos últimos tempos. O novo MG Linghang entrou em cena em alto estilo, um modelo que está destinado a desempenhar um papel protagonista, já que, em última análise, deverá ocupar o lugar do atual MG HS assim que ele desaparecer do mercado.

Além do fato curioso, embora relevante, de que o novo SUV da MG deixe para trás as nomenclaturas com siglas de duas letras, chama muito a atenção por questões importantes como o design. Basta dar uma olhada nas imagens. Adota a nova linguagem de design que a MG está aplicando a seus novos modelos. Agora, é preciso ter em conta que o modelo mostrado no stand da marca está configurado no acabamento topo de linha.

Se prestarmos atenção na parte dianteira do veículo percebemos uma enorme grade onde se encontra o emblema da MG. Os faróis, que utilizam tecnologia LED e exibem um design estilizado, não estão diretamente conectados à grade. Tampouco podemos ignorar o para-choque dianteiro e as linhas de expressão presentes no capô.

Na traseira, destacam-se as lanternas horizontais que além de envolventes, também utilizam a tecnologia LED. O para-choque adota formas muito características e apresenta duas saídas de escape visíveis. Devemos considerar que o MG Linghang destas imagens está configurado com o nível de acabamento Trophy.

O interior do novo Linghang segue a linha dos últimos lançamentos da empresa. Nota-se o salto de qualidade dado pela MG, já que agora cuida muito mais dos acabamentos e guarnições utilizados. O quadro de instrumentos é digital e no console central se encontra uma tela táctil de generosas dimensões para controlar o sistema de infotainment.

Também conta com um carregador sem fios para telefones móveis compatíveis, assim como diversas soluções de equipamento que tornarão a vida a bordo deste veículo muito mais simples e confortável. Além disso, a lista de sistemas de assistência à condução é bastante ampla, já que dispõe do pacote MG Pilot 2.0 composto por diferentes tecnologias.

Com relação à parte mecânica, o novo Linghang será oferecido junto a uma seleção de motores a gasolina. Por um lado, temos um motor de 1.5 litros turbo acoplado a uma transmissão automática DCT de 7 velocidades e tração dianteira, enquanto que por outra parte, se encontra um motor de 2.0 litros turbo acoplado também a uma transmissão DCT, mas de 6 relações, e neste caso com tração total.

O novo Linghang estará à venda na China já neste mês de outubro com um preço de saída equivalente a cerca de 125.000 reais. Embora esteja destinado a substituir o MG HS, durante um tempo ambos os modelos conviverão nos concessionários chineses.