2021 - MG MG5 SW EV

O MG5 SW EV começa a ser comercializado no Reino Unido. Trata-se do primeiro veículo familiar de tamanho compacto 100% elétrico comercializado na Europa e espera-se que em breve esteja disponível em outros países da região como Noruega, Holanda e França.

Derivado do Roewe i5 SW vendido na China, o novo MG5 SW EV recebe algumas mudanças para adaptar-se ao gosto dos europeus. Por exemplo, estreia grade dianteira, configuração da suspensão, calibragem da direção e um controle de estabilidade um pouco mais permissivo.

A qualidade de fabricação do MG5 está em bom nível e só será comercializado com níveis de acabamentos bem completos. Na Europa todos contam com o freio de mão elétrico, uma generosa tela LCD na instrumentação e um sistema multimídia de última geração.

Os níveis de acabamento anunciados denominam-se Excite e Exclusive. O primeiro conta com ar condicionado, quatro vidros elétricos, partida sem chave, rodas de liga leve, controle de cruzeiro com limitador, sistema de som com tela de 8.0 polegadas, radio DAB, Apple CarPlay, Android Auto, Bluetooth, USB, câmera traseira e sensor de estacionamento traseiro.

Também de série em todos estão o alarme antifurto, assistente de partida em rampas, luzes diurnas e lanternas traseiras em LEDs, acendimento automático de luzes, fecho centralizado com comando, seletor de modos de condução, apoia braços central dianteiro, etc.

O acabado Exclusive acrescenta o acesso sem chave, climatizador automático, sistema de navegação integrado, estofamento em couro, bancos dianteiros elétricos, barras de teto, retrovisores térmicos, sensor de chuva, espelho interno fotossensível, vidros ‘um toque’, bancos dianteiros térmicos com ajuste lombar, etc.

O motor que equipa os MG5 SW EV desenvolve 156 cv de potência e um torque de 260 Nm, surgindo acoplado a uma transmissão automática. A bateria de íons de lítio possui 52.5 kWh de capacidade que lhe dão 348 km de autonomia segundo o ciclo WLTP (449 km em ciclo urbano). O consumo médio se fica no 17.5 kWh/100.

A Morris Garage diz que a nova perua compacta admite cargas rápidas e pode alcançar 80% da carga se conectado a uma tomada CCS de 50 kW em somente 30 minutos. Se for utilizada uma tomada de 7.5 kW será preciso cerca de 8.5 horas para conseguir uma carga completa.

Os preços no Reino Unido incluindo incentivos para a compra são:

  • Excite: 24.495 libras esterlinas (175.000 reais)
  • Exclusive: 26.995 libras esterlinas (193.000 reais)