2020 - MG MG5

Esta semana a oferta da Morris Garages se completa em alguns países da América do Sul com a chegada do novo MG5, a atraente nova geração do sedan de origem chinesa, que nas últimas semanas está sendo objeto de todos os olhares com motivo de sua recente estreia internacional.

A oferta do novo MG5 inicialmente contempla somente um motor a gasolina com sobrealimentação, o 1.5 DVVT Turbo que desenvolve 113 cv de potência e 150 Nm de torque máximo, que pode ser acoplado tanto a uma transmissão manual de cinco velocidades como a uma automática do tipo CVT.

A linha é composta por três níveis de acabamento denominados Full, Sport e Deluxe. Em termos de segurança todos os MG5 incluem de série airbags frontais, freios ABS com EBD, assistência na frenagem em curvas, ISOFIX, barras de proteção lateral e imobilizador eletrônico.

Sem custo inclui ainda climatizador automático, sistema de infotainment com tela táctil de 8.0 polegadas, compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, USB, Bluetooth, computador de bordo, sensores de estacionamento traseiro, câmera de visão traseira, volante multifuncional, quatro vidros elétricos, fecho centralizado com comando, espelhos térmicos, etc.

O nível de acabamento Sport acrescenta ainda monitoramento de pressão dos pneus, controles de tração e estabilidade, airbags laterais dianteiros, estofamento em couro sintético, banco do condutor com ajuste de altura, retrovisores com dobragem elétrica, tela táctil de 10 polegadas, rodas de liga leve de 16 polegadas, etc.

Por cima fica o nível Deluxe que adiciona ao anterior airbags de cortina, assistência à partida em rampas, seis alto-falantes, câmera de visão a 360 graus, faróis Full LED, teto solar, etc.