2021 - MG MG5

A MG aproveitou a celebração do Salão de Pequim 2020 para apresentar uma série de importantes novidades. Aquela que foi uma icônica marca britânica, agora nas mãos chinesas da SAIC, revelou o novo MG5 2021. Este interessante sedan sofre uma atualização que traz consigo inúmeras melhorias.

Com relação ao modelo anterior as mudanças são evidentes, basta dar uma rápida olhada nas imagens. Adota um aspecto mais dinâmico e esportivo e exibe os traços característicos da nova linguagem de design da marca. Na parte frontal, destacam-se os novos faróis acompanhados de uma grade de tamanho considerável onde se encontra o emblema da MG. O para-choque também exibe formas muito marcantes e o capô é bastante baixo, o que acentua seu perfil esportivo.

O perfil lateral transmite fluidez e se apreciam uma série de linhas de expressão que se dirigem à zaga. Com relação à parte traseira, surgem novas lanternas com uma assinatura luminosa renovada. Tampouco devemos ignorar o para-choque, assim como o discreto, mas interessante difusor.

É importante considerar que este modelo não guarda relação técnica com o MG5 de carroceria hatchback comercializado há alguns anos. Na China, a MG tem acesso a uma série de desenvolvimentos das diferentes empresas que integram a SAIC, e entre elas destaca-se a marca Roewe. A denominação MG5 também é utilizada para um sedan, esse modelo que foi apresentado, assim como para uma perua.

Quanto ao interior do novo MG5, somos envolvidos por um ambiente mais tecnológico, uma vez que o equipamento foi reforçado. Estreia um novo quadro de instrumentos onde a digitalização é a protagonista, também traz consigo uma nova tela táctil e a lista de sistemas de assistência à condução foi enriquecida graças ao pacote MG Pilot.

O novo MG5 ocupa o posto de sedan de acesso à linha chinesa da MG. Podemos considerá-lo como o ‘irmão menor’ do MG6. Estas são as suas medidas: 4.675 mm de comprimento, 1.842 mm de largura, 1.480 mm de altura e uma distância entre-eixos de 2.680 mm.

No que diz respeito à parte mecânica, tudo girará em torno da gasolina. O novo MG5 chegará aos concessionários chineses junto a dois motores a gasolina. Por um lado, temos um motor de 1.5 litros de 120 cv, e um escalão acima se encontra um motor de 1.5 litros turbo de 173 cv. Ambos os blocos são de 4 cilindros.

É preciso deixar claro que o novo MG5 não tem nada a ver com o MG5 SW EV que recentemente foi apresentado na Europa. Este carro elétrico de carroceria perua está baseado no Roewe Ei5, um modelo que já está há vários anos sendo vendido na China. Essa perua elétrica já se encontra à venda no Reino Unido e muito em breve chegará a outros mercados do Velho Continente.