2018 - MG MG6 PHEV

Todos sabem que a marca MG - Morris Garages - foi uma das mais emblemáticas do Reino Unido. Criada em 1924, ficou conhecida por ser uma marca dedicada à fabricação de modelos roadster, pelo menos no início, já que se destacou também de forma mais moderada na criação de sedans e coupes.

Depois da quebra do grupo MG Rover em 2005, do qual pertencia a MG, o grupo SAIC, uma multinacional chinesa, adquiriu a empresa e retomou a produção. Agora, a MG é muito conhecida na China, enquanto que no Reino Unido e na Europa é uma completa desconhecida. Sua nova criação é o MG6 híbrido plug-in, apresentado há poucos dias. 

O Salão de Guangzhou recebe os maiores fabricantes da China para que possam expor seus novos veículos. Assim como em Paris ou em Frankfurt, Guangzhou é um dos eventos automobilísticos mais importantes do gigante asiático e é onde muitas marcas fazem seus lançamentos.

A segunda geração do MG6 conta agora com uma nova versão híbrida plug-in. Trata-se do primeiro modelo eletrificado do fabricante anglo-chinês, mas não será o último, já que pretendem lançar um modelo esportivo totalmente elétrico denominado E-Motion para 2020.

O MG6 utilizará um motor de 1.5 litros turbo unido ao sistema híbrido plug-in que a marca denomina ‘Green Core’ ou ‘Blue Core’ que produzirá 230 cv de potência com 622 Nm de torque. Ainda assim, a MG não divulgou os dados sobre a autonomia na condução unicamente com o sistema elétrico.

Em seu interior, contará com toda a tecnologia que o fabricante é capaz de aportar. Uma tela de 12.3 polegadas que mostrará, ao estilo do Digital Cockpit da Volkswagen, a informação necessária para a viagem, além do quadro de instrumentos e estacionamento autônomo a partir de um dispositivo móvel, são dois aspectos de destaque em relação à sua inovação. O veículo será lançado na China antes de chegar à Europa durante o próximo ano.

MG MG6 PHEV