2018 - MG MG6

A nova geração do MG6 estreou oficialmente na China. Totalmente renovado e com uma carroceria de estilo liftback, um dos modelos mais representativos da marca britânica se apresenta com um design exterior mais sofisticado, um interior mais refinado e com uma atualização tecnológica e no equipamento.

O novo MG6 2018 chega com mudanças exteriores notáveis, com uma carroceria de aspecto moderno e elegante, além de ganhar um maior dinamismo graças ao formato de sua traseira e seu alongado perfil.

Além disso, essa renovação chega com maiores dimensões, já que agora o ‘6’ mede 4.7 metros de comprimento, 1.85 metros de largura e 1.46 metros de altura, com uma distância entre-eixos de 2.72 metros, dimensões que permitiram conseguir um interior mais espaçoso, especialmente nos lugares traseiros.

Se exteriormente surpreende, no interior a mudança de geração também se mostra muito evidente, com uma qualidade percebida notavelmente melhorada graças à utilização de melhores materiais, inserções mais cuidadas e uma apresentação mais cuidada.

O painel é de novo desenho, agora com linhas mais fluidas e simples, com um console central onde se destaca uma tela táctil de 8.0 polegadas do sistema de infotainment e um quadro de instrumentos de novo desenho que inclui uma tela LCD para o computador de bordo.

O equipamento inclui um sistema de som compatível com Mirror Link, controle por voz, USB e Bluetooth, além de uma câmera de visão 360 graus, sensores de estacionamento, conectividade Wi-Fi, câmera de visão traseira, acesso sem chave e partida por botão.

Além disso, contará com espelhos térmicos, bancos elétricos aquecidos, vidros elétricos dianteiros e traseiros, climatizador automático de duas zonas, freio de mão elétrico, volante multifuncional, frenagem de emergência com alerta de pré-colisão, controle de cruzeiro adaptativo, estofamento em couro, volante e alavanca de câmbio forrados em couro, faróis LED, rodas de liga leve de 17 polegadas, etc.

A oferta de motores para a China contempla um motor a gasolina turbo de 1.5 litros que desenvolve 172 cv de potência, que poderá ser combinado tanto com uma transmissão manual ou automática com dupla embreagem, em ambos os casos com seis velocidades.

Inicialmente o novo MG6 2018 estará disponível somente na China, mas no decorrer dos próximos meses chegará também ao Reino Unido. A partir de 2019 a MG iniciará a comercialização de seus modelos nos principais mercados da Europa.