2021 - MG ZS

Acaba de chegar a certos mercados da Europa a esperada atualização de meio ciclo de vida da geração atual do MG ZS, o crossover da Morris Garage, que foi renovado com uma série de modificações visuais, que lhe permitirão enfrentar o resto de vida comercial que ainda tem pela frente, até a chegada de sua nova geração.

A marca britânica efetuou uma série de mudanças no MG ZS para mantê-lo mais atual, uma modificação visual com novidades que fundamentalmente se concentraram na parte frontal. Estreia uma nova grade e novos faróis, além de um para-choque redesenhado, que agora conta com entradas de ar maiores e de novo formato.

A traseira também foi objeto de revisão, mas na verdade as mudanças não foram tão evidentes, já que só o para-choque recebeu leves ajustes. Junto a esta atualização, o fabricante aproveitou também a ocasião para introduzir novos desenhos para as rodas de liga leve e novos tons exteriores.

Em relação ao interior do renovado MG ZS 2020, a SAIC Motor também introduziu uma série de novidades nas guarnições e acabamentos, com o propósito de melhorar a qualidade percebida.

Quanto ao equipamento, o crossover da marca britânica estreia um novo sistema de infotainment com tela táctil de 10 polegadas, que conta com um novo sistema operacional e novas opções de conectividade. As ajudas à condução foram enriquecidas ainda com a incorporação do sistema de manutenção de faixa, que até agora não fazia parte da oferta.

Na parte mecânica não há novidades, já que o MG ZS conserva o mesmo motor a gasolina de 1.5 litros, um bloco de 4 cilindros que desenvolve 115 cv de potência e 150 Nm de torque máximo, em combinação com uma transmissão manual de 5 velocidades.