2021 - MINI CAMDEN EDITION

Embora a MINI tenha acabado de dar início às vendas do segundo facelift em seus modelos utilitários, com disponibilidade imediata em toda a Europa, a marca britânica segue firme em sua estratégia comercial com o lançamento de edições especiais em mercados específicos. É o caso da Itália, onde os novos MINI Hatch e MINI 5 Portas são oferecidos com uma nova edição especial.

A marca de Oxford recuperou o nome de uma edição especial mítica, que já esteve disponível no passado, e com muito sabor britânico, o MINI Camden Edition. O nome de um conhecido bairro de Londres tem se destacado nas diferentes gerações do modelo de três portas, estreando em 2009 aproveitando o 50º aniversário da marca, junto a outras conhecidas como a Mayfair e a Baker Edition.

Os MINI Hatch e 5 Portas podem contar no mercado italiano com esta edição especial que se apresenta com uma imagem mais diferenciada e um equipamento mais rico, sendo a moda um dos eixos centrais. Os modelos se apresentam com um logotipo especial ‘Camden Edition’ nos para-lamas dianteiros, nas soleiras das portas e na parte direita do painel.

Além disso, destaca-se especialmente pelas rodas de liga leve de 18 polegadas pintadas de preto e os faróis dianteiros de LED, luzes antineblina incluídas, assim como as lanternas traseiras com a insígnia da bandeira britânica. Quanto ao interior, também se apresenta com detalhes especiais, como o volante de couro em desenho de três raios e uma tela táctil de 8.8 polegadas, junto a um completo equipamento de série com os seguintes elementos: sensores de estacionamento traseiros (PDC); descansa braços dianteiro; controle de velocidade de cruzeiro com regulagem de velocidade e em declives; navegador GPS ‘MINI Connected Navigation’ e chamada de emergência.

Os MINI Camden Edition são oferecidos em combinação com as versões One e Cooper, um motor a gasolina de 3 cilindros e 1.5 litros com 102 cv ou um bloco de 136 cv, com transmissão manual de 6 velocidades ou automática de 7 relações.

MINI CAMDEN EDITION