2022 - MINI COOPER SE ELECTRIC COLLECTION

Entre os meses de março e abril, a atualizada linha dos MINI Hatch e MINI Cabrio desembarcará em diferentes mercados, incluindo também o modelo mais eficiente de todos, o MINI Cooper SE. Embora todos compartilhem uma imagem mais moderna, a MINI pretende potencializar as vendas do elétrico de três portas com uma edição especial única.

Trata-se do MINI Cooper SE Electric Collection, onde a nova cor metalizada ‘Island Blue’, adicionada à paleta após o recente facelift, é um dos protagonistas. Combina-se com o preto brilhante das carcaças dos espelhos retrovisores, a borda da grade e dos faróis dianteiros e lanternas traseiras, os logotipos da marca e as letras do nome do modelo, as maçanetas das portas e os protetores laterais.

Um estilo elegante e esportivo, que se transforma em exclusivo com o teto ‘multi-tons’, um opcional nas versões mais esportivas da linha e de série nesta edição especial. Uma opção de personalização que apresenta uma transição de três cores chave, ‘Azul San Marino’, ‘Água Perolada’ e ‘Preto Azabache’. As rodas aerodinâmicas também apresentam um desenho único, são de 17 polegadas e contam com uma inserção em amarelo.

O interior do MINI Cooper SE Electric Collection também se apresenta com uma imagem única, uma atmosfera mais luxuosa que esportiva graças a determinados elementos do habitáculo e materiais selecionados que contribuem para esse objetivo. Faz parte o seguinte equipamento de série: volante esportivo forrado em couro Nappa; revestimento interior do teto em tecido de cor cinza antracite; bancos esportivos estofados em couro preto e tecido de cor cinza; molduras decorativas de alumínio; tiras especiais das soleiras das portas com o selo MINI Electric; faróis LED adaptativos com função Matrix para a luz alta; volante térmico; pacote ‘Connected Navigation’; alerta de mudança de faixa; controle de velocidade de cruzeiro ‘Active Cruise Control’ com função ‘Stop & Go’.

Em relação ao sistema de propulsão do MINI Cooper SE Electric Collection não há novidades, sendo mantido o motor elétrico dianteiro que entrega uma potência máxima de 184 cv, e o pacote de baterias de íons de lítio, colocadas em forma de ‘T’ ocupando parte do túnel de transmissão e o espaço dos lugares traseiros. Uma bateria que oferece uma capacidade de 32.6 kWh, e uma autonomia máxima de 234 quilômetros, segundo o ciclo WLTP.