2022 - MINI JOHN COOPER WORKS CABRIO BY AC SCHNITZER

Em meados do último mês de abril, a MINI apresentou um leve facelift para toda sua linha de modelos, alcançando também o MINI John Cooper Works Cabrio. O pequeno conversível apresenta uma estética mais moderna, graças a detalhes muito específicos e mais esportivos. No entanto, para aqueles que buscam um plus de esportividade em todos os aspectos, a AC Schnitzer conta com um pacote adaptado ao novo modelo.

O modelo mais esportivo da linha do MINI Cabrio se beneficia de uma série de novos acessórios, com uma nova borda para a grande grade dianteira, pintada de preto, além de um discreto spoiler colocado na parte baixa do para-choque dianteiro. O especialista alemão também oferece novas rodas de liga leve de 19 polegadas de diâmetro que, junto com as molas que rebaixam a altura da carroceria em 30 mm na dianteira e 35 mm na traseira, oferecem uma imagem mais radical.

O modelo da MINI também conta com adesivos decorativos especiais para a parte baixa dos painéis das portas e que se estendem até os para-lamas dianteiros e traseiros. Trata-se de faixas de tom preto, que dão uma nota mais distintiva criando um atraente contraste, exibindo o selo do preparador e o nome da mítica versão.

Para o interior, as novidades são mínimas, como pedais de alumínio só para a versão equipada com transmissão automática, e uma nova tampa do mesmo material e com o logo da AC Schnitzer. Mas onde também há novidades é debaixo do capô. Para aqueles que o motor de 4 cilindros e 2.0 litros TwinPower Turbo que entrega 231 cv não é suficiente, é oferecido um novo módulo que se acopla à gestão do motor.

Graças a um novo intercooler e um novo sistema de escape -incluindo as ponteiras cromadas correspondentes - a potência máxima do JCW Cabrio se eleva até os 265 cv e o torque máximo até os 390 Nm. São modificações que podem ser montadas individualmente a gosto do proprietário.

MINI JOHN COOPER WORKS CABRIO BY AC SCHNITZER