2019 - MINI JOHN COOPER WORKS CABRIO

Quando entrou em vigor o novo ciclo de homologação WLTP, foram vários os modelos que deixaram de estar disponíveis no mercado, esperando uma atualização mecânica que lhes permitisse cumprir com a exigente norma de emissões Euro 6d-TEMP.

Agora os MINI John Cooper Works em suas versões fechada e cabrio, foram adaptados para cumprir com a exigente norma e estarão disponíveis a partir do mês de março de 2019, com as modificações necessárias que lhes permitiram adaptar-se à Euro 6d-TEMP.

O motor permanece o mesmo que era utilizado até agora, o 2.0 TwinPower Turbo, um bloco de quatro cilindros a gasolina que desenvolve 231 cv de potência, e que surge acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades ou uma automática Steptronic de oito relações. O propulsor passou por uma revisão e foi adaptado com a inclusão de um filtro de partículas no sistema de escape, que lhe permite cumprir com a nova norma, que tem padrões mais rígidos no que é relativo às emissões.

Desse modo, os renovados MINI John Cooper Works e MINI John Cooper Works Cabrio se ajustam aos novos padrões, conservando suas qualidades dinâmicas inalteradas para essa versão mais apimentada da linha do modelo britânico. Ele conserva as características que o distinguem do resto da família, com um kit de carroceria de aspecto mais agressivo, que inclui alguns detalhes exclusivos, assim como também rodas de liga leve de 18 polegadas de formato específico e um interior que se destaca por uma estética exclusiva e bancos esportivos de design envolvente com descansos de cabeça integrados.

Por enquanto o fabricante não revelou o equipamento disponível e os preços dos renovados MINI John Cooper Works 2019 e MINI John Cooper Works Cabrio 2019, mas entendemos que por tratar-se de mudanças que afetam somente o cumprimento dos novos protocolos de homologação, não haverá muitas variações no equipamento em relação ao atual.

MINI JOHN COOPER WORKS CABRIO