2020 - MINI JOHN COOPER WORKS CLUBMAN

A renovação da linha Clubman chega à versão mais esportiva e radical que coroará a oferta. O novo MINI John Cooper Works Clubman entra em cena para cativar o público que busca um plus de vitamina sem renunciar à praticidade e conforto que oferece o novo MINI Clubman. Seu motor a gasolina alcança os 306 cv e conta com tração total ALL4.

O novo MINI John Cooper Works Clubman já é uma realidade. Após a entrada em cena do novo MINI Clubman, a esperada versão de caráter e enfoque esportivo toma o protagonismo sobre o modelo Cooper S. Apresenta uma imagem radicalizada junto com uma configuração mecânica específica que supera a barreira dos 306 cv, além de oferecer um completo equipamento de série.

Esteticamente não apresenta grandes surpresas. É rapidamente reconhecível e se diferencia notavelmente das outras versões que compõem a linha Clubman. Adota os novos traços do modelo base e se veste com um traje específico na forma de um kit de carroceria. Os novos faróis LED Matrix e as lanternas traseiras também de tecnologia LED e com o desenho da bandeira da Union Jack são alguns dos detalhes mais chamativos do novo Clubman JCW.

Em relação ao modelo anterior, o novo MINI John Cooper Works Clubman foi submetido a uma série de modificações para, entre outras coisas, cumprir com a norma de emissões Euro 6d-TEMP. Para isso, o novo sistema de escape, a última tecnologia TwinPower Turbo e os ajustes realizados no virabrequim, foram fundamentais para que o novo modelo da MINI cumpra com a mencionada norma.

Debaixo do capô do novo MINI John Cooper Works Clubman se esconde um novo motor a gasolina 2.0 TwinPower Turbo que desenvolve 306 cv e 450 Nm de torque máximo. O motor de quatro cilindros oferece um rendimento maior que modelo anterior. A melhora de aproximadamente 32%, foi possível graças ao novo turbo de maiores dimensões que foi instalado. Também estreia novos injetores de combustível.

O motor surge acoplado a uma transmissão automática Steptronic de oito velocidades, assim como um sistema de tração total ALL4. Graças a essa configuração mecânica, a nova versão JCW do MINI Clubman é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Além disso, anuncia um consumo médio de combustível de 13-14 km/l, assim como emissões de CO2 de 169-161 g/km.

A regulagem do chassi do MINI John Cooper Works Clubman é outra das chaves principais deste modelo. Tanto a suspensão como os amortecedores e os freios foram objeto de mudanças. Tampouco podemos ignorar a possibilidade de utilizar o sistema MINI Driving Modes para adaptar o comportamento e resposta do veículo às necessidades eventuais do condutor.

Entre o equipamento de série se destacam as rodas de liga leve de 18 polegadas Black Grip Spoke (opcionalmente com 19 polegadas), faróis com tecnologia LED, Radio MINI Visual Boost, tela táctil de 6.5 polegadas, sistema de acesso e partida sem chave, assim como os serviços online MINI Connected.