2022 - MINI JOHN COOPER WORKS

A marca britânica acaba de revelar todas as imagens e dados do novo MINI John Cooper Works, que chegará com algumas poucas novidades para o modelo 2022. Elas chegam como consequência da atualização sofrida pela linha regular do MINI no início deste ano e na qual não havia sido incluída a versão John Cooper Works.

Embora esta versão esportiva não apresente tantas modificações como as sofridas pelas outras versões regulares no último mês de janeiro, o novo MINI John Cooper Works 2022 poderá contar com algumas mudanças interessantes em sua linha, sobretudo a nível estético.

Em termos de design surgem poucas mudanças, pois a versão John Cooper Works 2022 conta com para-choques ligeiramente modificados e uma grade com a mesma tela hexagonal que caracterizava o modelo anterior, mas com molduras exteriores muito diferentes. Conserva os distintos detalhes de cor, como é o caso do teto e os espelhos retrovisores vermelhos, mas estreia novas rodas de cinco raios duplos e duplo tom. As mudanças mais visíveis são as novas entradas de ar frontais e o difusor traseiro.

Debaixo da carroceria também surgem novidades, como é o caso do novo esquema de suspensão com amortecedores adaptativos e a estreia de um novo sistema de infotainment que conta com uma interface melhorada e novas funções.

A nível mecânico não há mudanças, pois debaixo do capô segue o mesmo motor de 4 cilindros com 2.0 litros e duplo turbo de origem BMW, que anuncia 231 cv e 320 Nm de torque máximo. Esta mecânica pode ser associada a uma transmissão manual de 6 velocidades ou uma automática de 8 relações. Portanto, o desempenho continua sendo idêntico, já que o novo MINI John Cooper Works 2022 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6.3 segundos, que baixam a 6.1 segundos no caso de montar a caixa automática.