2015 - MITSUOKA ROADSTER

A Mitsuoka é um fabricante japonês mundialmente conhecido por seus modelos vintage, mas é raro ver seus modelos fora de suas fronteiras. Dedica-se a modificar modelos atuais para dar-lhes um ar retro, com muito sabor britânico em suas linhas. Um de seus modelos mais recentes é o Mitsuoka Roadster, um conversível de dois lugares que é baseado no Mazda MX-5, o roadster mais vendido do mundo.

Será vendido somente no Reino Unido, uma vez que sua direção é do lado direito como no Japão, em quantidades limitadíssimas. O distribuidor T W White & Sons venderá o Mitsuoka Roadster em seus três concessionários, onde tratará de conquistar a clientela britânica com o conversível de aspecto retro britânico.

Deixando de lado o estilo do carro, que é algo completamente pessoal, o bom do Mitsuoka Roadster é que no fundo trata-se de um Mazda MX-5 da geração anterior. O único motor disponível é um 2.0 a gasolina e aspirado de 162 cv. A transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática PowerShift de seis velocidades com borboletas no volante.

Apesar de seu aspecto clássico, o conforto e a tecnologia estão presentes no Mitsuoka Roadster, com uma capota elétrica rígida que se abre e fecha em 12 segundos. Os estofamentos são de couro com bancos com calefação, conta ainda com climatizador, ABS, ESP e todos os sistemas de segurança do Mazda MX-5.

O preço é o que, além de seu aspecto, o diferencia de um Mazda MX-5. Será oferecido por 53.800 libras, o que no câmbio atual é por volta de 260.000 reais. Custa mais que o dobro da versão mais cara do Mazda MX-5 da nova geração oferecido pela Mazda UK.