2018 - MORGAN AERO GT

O Morgan Aero GT é uma edição especial e limitada somente a oito exemplares, que o fabricante britânico apresentou no Salão de Genebra 2018, com uma estética inspirada no mundo da competição.

Baseado no Aero 8, a nova edição especial finaliza a produção desse modelo, que será fabricado a mão como é o costume na marca britânica e com base nos pedidos especiais de cada um dos proprietários, com o objetivo de que nenhuma das unidades seja igual a outra. Os proprietários pagaram 120.000 libras esterlinas mais impostos por cada exemplar.

Essa edição especial será fabricada nas instalações da divisão de personalização da Morgan em um prazo máximo entre oito e dez semanas. Os painéis da carroceria são completamente novos, incluindo os para-lamas perfeitamente esculpidos e um difusor traseiro aerodinâmico que reduz a elevação do eixo traseiro em alta velocidade. Todas as peças foram elaboradas para oferecer uma alta eficiência aerodinâmica, seguindo a filosofia de ‘a forma segue a função’, especialmente as entradas de ventilação que se encontram na parte superior dos para-lamas dianteiros, projetadas para reduzir a pressão nas laterais. 

Ao contrário de seus antecessores, adota uma estética mais agressiva, especialmente com a cor cinza metal de sua carroceria e a faixa decorativa em amarelo que abraça o capô estendendo-se pelos para-lamas dianteiros e pela base do para-brisa.

O teto do novo Morgan Aero GT foi fabricado em fibra de carbono, aumentando a resistência e a rigidez do chassi, ao mesmo tempo em que reduz o peso do conjunto. Dispõe de uma saída de ar especial na parte traseira do teto reproduzindo o desenho gráfico da luz de freio traseira, dando um toque mais ‘racing’ ao conjunto, um detalhe herdado das competições dos anos 60, um exercício que se completa com as insígnias ‘GT’ esmaltadas e feitas à mão por um joalheiro britânico, enquanto que no interior conta com detalhes pintados à mão e diferentes aplicações de madeiras nobres como decoração.

O novo Morgan Aero GT é o último modelo da marca britânica a contar com um motor de oito cilindros em ‘V’ aspirado e compartilhado com o modelo do qual deriva, o Aero 8. De origem BMW, desenvolve uma potência máxima de 367 cv, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 280 km/h.

MORGAN AERO GT