2015 - MORGAN EV3 ELECTRIC VEHICLE

Quando se fala do fabricante britânico Morgan, a primeira coisa que se vem a cabeça são aqueles automóveis de aspecto clássico, que são fabricados de uma forma totalmente artesanal e que utilizam materiais nobres como a madeira. Com o tempo, a Morgan evoluiu também com o icônico 3 Wheeler, com suas três rodas.

A marca britânica também demonstra sua evolução e para isso apresenta o protótipo Morgan EV3, baseado no 3 Wheeler mas impulsionado por um motor elétrico. O modelo poderá ser visto no próximo Festival de Goodwood a partir da próxima semana. Além disso, o fabricante anunciou sua intenção de produzir o modelo, que poderá chegar ao mercado no final de 2016.

O propulsor elétrico, situado na traseira, terá uma potência superior a 100 cv (75 kW). Pode parecer pouco para o modelo de ‘zero emissões’, no entanto a marca também anuncia um peso de somente 450 kg, sendo mais leve que o 3 Wheeler tradicional.

A autonomia esperada para o concept elétrico é por volta de 240 km, um numero bastante significativo para ser o primeiro carro com estas características a ser produzido pela Morgan. Lembrando que em 2012 a marca apresentou outro protótipo elétrico, o Plus E, um modelo que não chegou a consolidar-se como esperavam.

MORGAN EV3 ELECTRIC VEHICLE