2018 - MORGAN PLUS 8 50TH ANNIVERSARY

A Morgan celebra sua presença no Salão de Genebra com uma nova e segunda edição especial 50th Anniversary do seu icônico modelo, o Aero Plus 8, uma produção limitada a somente 50 unidades e surge acompanhado no estande do evento suíço pelo também novo Morgan Aero GT.

O modelo é uma combinação perfeita de luxo e artesanato, feito a mão como um bom modelo da Morgan e com um preço partindo de 107.000 libras esterlinas. Essa edição especial ‘50th Anniversary’ se distingue por sua carroceria pintada em um exclusivo azul ‘Speedster Style’ ou um verde britânico com uma capota de lona, o ‘British Racing Green’, que acumula 109 anos de história na marca britânica.

Cada exemplar conta com uma placa numerada no painel traseiro da carroceria e uma série de detalhes específicos que lhe outorgam esse nível de exclusividade, como as pinças de freio pintadas em amarelo e branco e as duplas ponteiras de escape brancas revestidas de cerâmica. O sistema de escape é completamente novo para amplificar o som do motor V8, assim como as rodas que reproduzem o desenho das originais fundidas, e que foram pintadas em uma cor champagne. 

A carroceria apresenta detalhes muito especiais. Visto de frente, conta com faróis em LED pintados na cor da carroceria e uma grafia moderna, o capô apresenta uma correia de couro e o número ‘8’ pintado na grade dianteira, enquanto que o interior é forrado com couro preto com um tratamento especial de impermeabilização e o quadro de instrumentos é elaborado em madeira de nogueira com as esferas embutidas.

O chassi de alumínio foi melhorado com a última tecnologia e as melhorias implantadas nos novos Aero 8 e 8 Plus, conta com uma suspensão dianteira completamente nova, barras estabilizadoras e um diferencial de deslizamento limitado que lhe proporcionam um melhor comportamento dinâmico, ao mesmo tempo em que os valores de rigidez torsional agora também são maiores.

O Morgan Aero 8 Plus 50th Anniversary pesa somente 1.100 quilos, apesar usar um motor pesado, o bloco de oito cilindros de origem BMW com 4.8 litros e uma potência máxima de 367 cv, que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h.

MORGAN PLUS 8 50TH ANNIVERSARY