2015 - MORGAN PLUS 8 VILNER

O couro acolchoado, muito apreciado pelos britânicos, não está relacionado com a origem ou a transformação da matéria-prima, mas com o seu padrão em forma de diamante característico criado pela costura. Isto é particularmente comum nos modelos da Bentley, e alguns traduzem o nome como "couro baklava", pela semelhança com a tradicional sobremesa de forma “acolchoada” comum no leste europeu. Neste caso, no entanto, o material natural não é costurado em Crewe, sede da Bentley, mas na Bulgária e pelas mãos criativas do estúdio Vilner.

A Morgan é uma marca britânica lendária e impulsionada pela tradição: todos os modelos são montados a mão, sendo os carpinteiros, tapeceiros, montadores, motoristas, eletricistas e pintores, os autênticos protagonistas na fabricação de cada unidade. Este carro, no entanto, é ainda mais especial, pois se trata de um dos modelos Plus 8 fabricados para celebrar os 35 anos da produção do Plus 8.

Isso faz com que o roadster britânico torne-se ainda mais valioso. O curioso sobre este carro em particular, é que o proprietário queria um tratamento especial no interior do modelo quando encomendou o Plus 8 em Malvern, sede da Morgan. Porém o fabricante informou que as opções para o interior eram limitadas, o que não deixou o cliente satisfeito.

Então a Vilner embarcou na missão de dar ao interior do carro a merecida atenção e um estilo próprio, fluindo no espírito tradicional do 35º aniversário do modelo. Foi selecionado um couro marrom vintage com costura diamante. Em alguns lugares o couro é costurado com linha branca e em outros, como os assentos e os encostos de cabeça - com fibra de couro prateada, contrastando com a cor da carroceria de alumínio. Existem detalhes em Alcantara nas portas combinando com o couro marrom e as fivelas do cinto de segurança, assim como outros inúmeros detalhes, também receberam tratamento em couro. As fotos mostram em detalhes o trabalho realizado, realmente surpreendente.