2019 - NIO ES8 BY REVOZPORT

A RevoZport tornou-se um especialista na hora de projetar pacotes de melhorias para carros elétricos. Esse preparador é especialmente conhecido por seus programas de ajustes destinados aos veículos elétricos da Tesla. Agora, colocou seu ponto de mira em uma das marcas de carros mais interessantes que surgiu na China nos últimos tempos. Trata-se da Nio e mais concretamente do Nio ES8.

Na China o Nio ES8 é conhecido por situar-se como uma interessante alternativa ao Tesla Model X. O preparador já está trabalhando no projeto de um interessante pacote de melhorias para o mencionado todo-terreno elétrico. O objetivo das diferentes melhorias incluídas é dotar o ES8 de uma imagem mais esportiva e radical.

Batizado como R-Zentric Aero, o pacote de melhorias inclui um kit de carroceria composto de um spoiler dianteiro, saias laterais, um difusor traseiro e novos para-choques. Também equipa rodas de 22 polegadas e como se pode ver nas imagens, contam com detalhes em contraste. Para o interior também há novidades como inserções de fibra de carbono.

Mecanicamente não há alterações. Como é habitual quando se trata de pacotes de melhorias para carros elétricos, os especialistas optam por não fazer modificações que possam afetar o rendimento das baterias e dos motores, o que pode significar uma notável perda de autonomia. É por isso que o Nio ES8 preparado pela Revozport permanece com as mesmas cifras de potência.

Debaixo da pele do Nio ES8 se encontram dois motores elétricos que desenvolvem uma potência total de 480 kW (653 cv) e 840 Nm. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.4 segundos e dispõe de um sistema de tração total. Ambos os motores são alimentados pela energia armazenada em um pacote de baterias de 70 kWh que lhe permite anunciar uma autonomia de 355 quilômetros com uma só carga.

Por enquanto se desconhece quanto custará o pacote de melhorias da RevoZport, mas o preparador confirmou que estará disponível a partir do próximo mês de maio.

NIO ES8 BY REVOZPORT