2020 - OPEL ASTRA SPORT TOURER

Depois da apresentação do Opel Corsa agora chegou a vez do Opel Astra, que recebeu uma atualização de meio ciclo de vida que chega com uma série de novidades estéticas, tecnológicas e mecânicas, tanto para a carroceria Hatchback como a familiar Sports Tourer.

Exteriormente as mudanças foram bastante discretas e se concentraram quase em sua totalidade na parte dianteira. O Opel Astra 2020 estreia uma nova grade e leves ajustes no para-choque, enquanto que para o interior houve uma série de mudanças relacionadas com a tecnologia, já que agora conta com uma instrumentação digital configurável.

Além disso, conta com um sistema de infotainment com tela táctil de até 8.0 polegadas, Apple CarPlay, Android Auto, navegação integrada e melhorias nas assistências em estrada, com uma nova câmera frontal de tamanho menor, que agora conta com capacidade para reconhecer pedestres.

Mas onde verdadeiramente a atualização do Astra se destaca é na parte mecânica. Estreia novos amortecedores, além de melhorias nos braços da suspensão traseira, conseguindo maior conforto nas versões convencionais e um comportamento dinâmico melhorado nas versões com chassi Sport.

O selo do Grupo PSA se fez notar nesta atualização do Astra, que estreia uma linha de motores completamente novos, todos Euro 6d-TEMP de 3 cilindros turbo.

Na linha gasolina a oferta é composta por um motor de 1.2 litros que estará disponível em versões de 110, 130 ou 145 cv de potência, em combinação com uma nova transmissão manual de 6 velocidades ou automática tipo CVT, esta última só disponível junto ao motor de maior potência.

Em termos de diesel, tudo gira em torno de um motor turbodiesel de 1.5 litros em versões de 105 ou 122 cv de potência, em combinação com a transmissão manual de 6 velocidades ou automática de 9 relações no caso do motor de 122 cv.

OPEL ASTRA SPORT TOURER