2020 - OPEL COMBO CARGO 4X4

O novo Opel Combo Cargo 4x4 oferece um extra de capacidade para os profissionais mais exigentes que necessitam de um veículo comercial leve com tração total. A conversão do Combo 4x4 é uma realidade através da Dangele e seu desembarque na Europa acontecerá a partir do último trimestre deste ano.

A tração total na linha do Opel Combo Cargo será uma realidade muito em breve. Os profissionais que necessitem por diferentes motivos contar com um plus para movimentar-se no dia a dia a bordo do veículo comercial leve da Opel têm na conversão assinada pela Dangel um motivo para adquirir esse furgão de nova geração da marca alemã que já está à venda na Europa.

A Opel destaca que seu furgão compacto oferece uma capacidade de carga, eficiência no consumo de combustível e nas emissões de CO2 que o tornam um modelo líder em sua classe. Com a tração nas quatro rodas o Opel Combo Cargo se situa como uma opção válida para aqueles profissionais que diariamente circulam pelas estradas rurais para fazer entregas ou se encontram em zonas onde este tipo de tração é um extra.

Como assinalado antes, a conversão do Opel Combo Cargo 4x4 é realizada pela Dangel. Na hora de efetuar a conversão, os especialistas franceses também otimizam desde a suspensão até o sistema de direção. Tudo isso é instalado na planta de produção onde são fabricados os veículos comerciais leves do Groupe PSA. Essa fábrica se encontra na Espanha, mais concretamente em Vigo.

Os condutores do novo Opel Combo Cargo 4x4 contarão com a possibilidade de escolher entre dois modos de funcionamento: Eco e Auto 4WD. O controle giratório está situado na parte inferior do console central. O modo Eco desativa o 4x4 e, logicamente, o Combo Cargo funcionará somente na tração dianteira. Se o condutor estiver circulando em um terreno complicado será possível ativar (inclusive em movimento) o modo Auto 4WD que distribuirá parte do torque ao eixo traseiro assim que as rodas dianteiras começarem a perder aderência. Opcionalmente é possível solicitar um diferencial traseiro de deslizamento limitado para manter a tração nas condições de condução mais severas.

O Opel Combo Cargo 4x4 incorpora de série placas de proteção para o motor e a transmissão nas partes baixas da carroceria e a altura livre em relação ao solo se incrementa em 20 mm. Também se pode instalar uma proteção adicional para o eixo traseiro e o tanque de combustível, assim como una distância do solo adicional de 80 mm.

Debaixo do capô, assim como ocorre com o Opel Combo Life e o resto da linha Combo Cargo, se encontra um motor diesel de 1.5 litros. Na versão 4x4 desenvolverá 130 cv e surgirá acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades. Anuncia um consumo médio de combustível de 14.7 km/l e emissões de CO2 de 179 g/km segundo o ciclo de homologação WLTP.

O Opel Combo Cargo 4x4 tem um comprimento de até 4.753 mm e oferece um comprimento de carga de até 3.440 mm, assim como uma carga útil de 880 quilos como máximo. As versões mais equipadas contarão com um equipamento melhor em termos de segurança, conforto e conectividade: controle de cruzeiro automático, frenagem automática de emergência, assistente de manutenção de faixa, câmera panorâmica de visão traseira e os sistemas Multimídia Radio e Multimídia Navi Pro que são controlados através de uma tela táctil de 8.0 polegadas, sendo compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto.

O novo Opel Combo Cargo 4x4 estará disponível na Europa a partir do último trimestre deste ano. Lembrando que o Opel Combo Cargo já está à venda e seu preço de saída está fixado em 17.700 euros. Quando se aproximar a data de lançamento a Opel dará o resto dos detalhes da versão de tração total. Desde níveis de acabamento disponíveis até, logicamente, os seus preços.

OPEL COMBO CARGO 4X4