2019 - OPEL COMBO CARGO

O trio de veículos comerciais leves do Grupo PSA se atualiza e estreia a nova geração. Após a apresentação do novo Citroën Berlingo Van e do novo Peugeot Partner é o momento de dar uma olhada na alternativa que será oferecida pela Opel. A marca alemã revelou o novo Opel Combo Cargo 2019, a quinta geração do seu pequeno furgão que estreia a versão comercial.

No início deste ano foi apresentado o novo Opel Combo Life, a versão focada no uso recreativo e familiar, e agora o fabricante alemão renova sua alternativa para o mundo laboral e profissional. Esteticamente e a nível mecânico e tecnológico não há surpresas, já que o novo Opel Combo Cargo se aproveita de todas as novidades introduzidas pela versão Life.

O novo Opel Combo Cargo adota a nova filosofia de design que a marca está aplicando a todos os seus novos modelos. Estreia ópticas, grade e para-choques. O resultado é uma imagem mais moderna e cuidada. Além disso, todas as proteções de plástico presentes na parte frontal, em volta dos faróis antineblina, nos painéis laterais e na traseira, lembram que se trata de um veículo preparado para enfrentar todo tipo de exigências laborais.

Assim como ocorre com seus ‘primos franceses’, o novo Opel Combo Cargo estará disponível em duas versões, uma versão curta de 4,40 metros de comprimento e uma versão longa (XL) de 4,75 metros de comprimento respectivamente. Em ambos os casos estarão disponíveis com dois ou três assentos dianteiros. Também haverá uma versão de cabine dupla com cinco lugares. A parte traseira foi transformada em uma área de carga que permite transportar até 4,4 metros cúbicos e uma carga útil de até 1.000 quilos.

A nova GERAÇÃO do Opel Combo Cargo utiliza a plataforma EMP2 do Grupo PSA. Essa arquitetura permitiu que a marca alemã reduzisse de maneira notável o peso para melhorar sua eficiência, e permitiu utilizar mecânicas de última geração que se caracterizam por seus baixos níveis de consumo de combustível e de emissões. Em seguida as medidas do Opel Combo Cargo 2019 em suas duas versões:

Medidas Cargo / Cargo XL

  • Comprimento: 4,40 m / 4,75 m
  • Distância entre-eixos: 2,78 m / 2,95 m
  • Largura: 2,10 m / 2,10 m
  • Altura: 1,80 m / 1,80 m
  • Volume de carga: 3,8 m3 / 4,4 m3

Outra das funções de segurança que estreia na nova geração do Combo Cargo é a denominada ‘indicador de sobrecarga’. Trata-se de um sistema que mede automaticamente a massa carregada ao ligar o motor. Opcionalmente o condutor pode apertar um botão para pedir ao sistema de sensores que faça a comprovação. Uma luz LED branca se ilumina se o peso superar 80% da carga útil permitida. Se ultrapassar o limite se ascende uma luz laranja com um sinal de exclamação.

Em termos de equipamento tecnológico de conectividade, os avanços são importantes. O Opel Combo Cargo 2019 estreia os novos sistemas de infotainment Multimedia Radio e Multimedia Navi Pro, compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto. São comandados através de uma tela táctil de 8.0 polegadas. As versões mais equipadas integram um sistema de navegação 3D. E para oferecer um maior nível de conforto, será possível equipar bancos dianteiros e volante aquecidos, banco corrido traseiro e um climatizador bizona.

Quanto aos sistemas de assistência à condução, estava claro que a nova geração da versão Cargo do Opel Combo não ficaria atrás. Será possível equipar todo um catálogo de sistemas que garantirão uma experiência de condução segura e confortável. Entre outras tecnologias estão presentes o controle de cruzeiro automático, reconhecimento de sinais de trânsito, controle em descidas, alerta de colisão frontal com detecção de pedestres e frenagem automática de emergência, alerta de sonolência do condutor e o alerta de mudança involuntária de faixa.

Em relação à parte mecânica, a Opel garante que o novo Combo Cargo terá à sua disposição uma linha de motores dinâmicos e eficientes combinados com modernas transmissões. Compartilhará a oferta com seu irmão para passageiros, o Opel Combo Life. Os motores diesel serão maioria, assim como a transmissão manual de cinco e seis velocidades. Uma das grandes novidades é a nova transmissão automática EAT8 de oito velocidades.

A apresentação do novo Opel Combo ao público acontecerá no Salão de Hannover 2018, que abrirá suas portas no próximo dia 19 de setembro. Sua apresentação no evento alemão coincidirá com o início de sua comercialização internacional. Quando se aproximar essa data a Opel detalhará a linha e preços para os diversos mercados europeus.

OPEL COMBO CARGO