2019 - OPEL COMBO LIFE

A Opel apresentou as primeiras imagens e informações oficiais de uma das novidades que em poucas semanas estará mostrando no Salão de Genebra 2018. Trata-se da quinta geração do Opel Combo, que se renova completamente com uma nova imagem exterior, além de incorporar inúmeras novidades técnicas.

O novo Opel Combo compartilha a plataforma derivada da EMP2 da PSA com o novo Citroën Berlingo apresentado há poucos dias e com o novo Peugeot Partner que certamente deveremos conhecer ao longo das próximas semanas.

Assim como o Berlingo, o novo Combo estará disponível também em uma versão de chassi longo com 4.75 metros de comprimento, que permite uma configuração de sete lugares em três filas de bancos. Conta com um porta-malas de 597 litros de capacidade, que pode expandir-se até alcançar os 2.693 litros de capacidade em sua versão mais espaçosa.

As primeiras imagens divulgadas pelo Grupo PSA permitem apreciar o Opel Combo Life, a versão focada ao lazer e que certamente conseguirá captar a atenção das famílias. Assim como seus pares da Citroën e Peugeot, o novo Opel Combo também será produzido na fábrica da PSA em Vigo, na Espanha.

O novo Opel Combo Life utiliza toda a tecnologia disponível na linha atual da Opel, oferecendo todos os elementos que podem estar presentes em qualquer veículo de passeio atual. Observando o interior, o novo Combo está focado na praticidade e no conforto, contando com materiais de grande qualidade para cobrir a maioria das superfícies.

Destaca-se a tela táctil de 8.0 polegadas do sistema de infotainment situada na área superior do console central, bem acima das saídas do sistema de climatização. O sistema conta com Bluetooth, USB e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.

O equipamento é muito rico e entre os elementos mais notáveis surge o sistema IntelliGrip que permite ajustar o controle de tração e estabilidade em terrenos que assim o requeiram, câmera panorâmica de visão traseira, assistente de estacionamento automático, sensores laterais de estacionamento, alerta de colisão frontal com detecção de pedestres, manutenção de faixa, alerta de sonolência, controle de cruzeiro adaptativo, etc.

Em termos mecânicos, a oferta do novo Combo contempla várias alternativas diesel e gasolina, em combinação com uma transmissão manual de cinco ou seis velocidades, enquanto que a automática de oito velocidades será opcional.