2020 - OPEL CORSA-e RALLY

A Opel está desenvolvendo o primeiro carro elétrico a bateria para provas de rally. Este modelo tem por base o Corsa-e, que já está disponível para encomenda na Europa, e fará parte de uma competição monomarca para automóveis elétricos que começa em 2020 e que se chamará ADAC Opel e-Rally Cup.

“O Corsa-e é o elétrico para todos, totalmente ajustado a uma utilização diária e completamente acessível, atributos que também se aplicam à competição automobilística. O novo Corsa é igualmente dinâmico e divertido de conduzir. Tomando o modelo de produção como base, somos os primeiros a desenvolver um carro de rallys elétrico”, afirmou o CEO da Opel, Michael Lohscheller.

Em uma primeira fase, o troféu será disputado nas provas do Campeonato Alemão de Rallys e em outros eventos selecionados. O início está marcado para o verão europeu do próximo ano, em uma série que será composta de pelos menos 10 provas, até 2021, dando forma a uma ‘Super Época’.

“A Opel tem, por tradição, ligações fortes com as provas de rally”, lembrou Lohscheller, antes de lembrar de alguns sucessos: “Podemos olhar para trás com orgulho e lembrar inúmeros sucessos, incluindo sete títulos de Campeão Europeu e o título mundial em 1982 com Walter Röhrl e Christian Geistdörfer. Agora avançamos com a motorização elétrica e o público ficará admirado com a ‘performance’ do nosso novo carro do troféu”.

A marca de Rüsselsheim continua desenvolvendo o Opel Corsa-e Rally e já adiantou que o preço de venda estabelecido pela Opel Motorsport se situará abaixo dos 50 mil euros. Este elétrico contará com um sistema propulsor elétrico com uma potência equivalente a 136 cv e 260 Nm de torque, e pesará aproximadamente 1.400 quilos.