2020 - OPEL CORSA

Acaba de ser apresentada a nova geração do modelo alemão, que foi renovado completamente, agora baseado sobre a plataforma do Peugeot 208 e estreando uma inédita versão elétrica com uma autonomia de 330 quilômetros. Mas a linha do novo Opel Corsa 2020 também contemplará motores gasolina e diesel.

Embora os modelos elétricos marquem a tendência atual, a verdade é que os motores a combustão continuam sendo a realidade para a maior parte dos clientes e o novo Opel Corsa oferecerá uma linha completa de alternativas a gasolina e diesel. Agora o novo Corsa estreia motores mais eficientes e avançados que os do modelo anterior, além disso, com o DNA do Grupo PSA.

Inicialmente contempla na linha gasolina um motor 1.2 de 75 cv para os acabamentos mais simples, em combinação com uma transmissão manual de cinco velocidades. Além disso, estará disponível um bloco 1.2 turbo em versões de 100 e 130 cv de potência, este último em conjunto com uma transmissão manual ou automática de oito velocidades. Na linha diesel tudo girará em torno do moderno motor turbo de 1.5 litros de 100 cv, com transmissão manual ou automática.

Em relação à dotação, a linha Corsa 2020 estará articulada com base em quatro acabamentos. O equipamento poderá ser bem completo e de acordo com o nível da terminação escolhida poderá incluir, entre outras coisas, reconhecimento de sinais de tráfego, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma, detecção de pedestres, alerta de objetos em ângulo morto, controle de velocidade inteligente, faróis adaptativos Matrix LED Intellilux, etc.

Além disso, contará com um sistema de infotainment com tela táctil de até 10 polegadas, navegação integrada, informação em tempo real sobre o tráfego, chamada de emergência, climatizador automático, instrumentação digital configurável, estofamento em couro, teto solar, etc.