2020 - OPEL INSIGNIA GRAND SPORT

Uma das novidades que a marca alemã mostrará no próximo Salão de Bruxelas 2020 será a renovação do Opel Insignia. O sedan alemão estreou em 2016 e chegou o momento de sua atualização de meio ciclo de vida, o que permitirá esta atual geração enfrentar o resto de vida comercial que tem pela frente.

A marca alemã efetuou pequenas mudanças para mantê-lo mais atual, embora as diferenças estéticas em relação ao modelo atual sejam mínimas e em sua maioria concentradas em sua parte frontal.

O Opel Insignia 2020 estreia uma série de novidades exteriores, entre as quais se encontram novos faróis antineblina, agora de formato circular, um novo desenho para o para-choque e uma grade que foi atualizada com um novo padrão e detalhes cromados, além de novos faróis IntelliLux LED Pixel adaptativos.

A traseira também foi objeto de uma discreta revisão, com um novo para-choque, além de alguns ligeiros retoques nos escapes de dupla saída. A marca alemã aproveitou ainda a ocasião para renovar os desenhos das rodas de liga leve e introduzir novos tons exteriores.

Por enquanto a Opel não revelou imagens do interior do renovado Insignia 2020, mas o fabricante de Rüsselsheim assegura que foram introduzidas melhorias no conforto, graças aos novos bancos mais ergonômicos, um novo carregador sem fios para smartphones, além de um novo sistema de infotainment com tela táctil, que inclui compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Na parte mecânica também haverá novidades, embora a marca alemã ainda não tenha fornecido detalhes sobre como será formada a oferta. Por enquanto só foi anunciado que ela será renovada com uma linha de motores mais ecológicos.

Em todo caso será necessário aguardar a sua apresentação que acontecerá no evento automobilístico belga, que será celebrado a partir do próximo dia 10 de janeiro de 2020.