2020 - OPEL INSIGNIA GSi

A Opel introduziu recentemente a esperada renovação do seu sedan. A linha Insignia se atualiza graças a um relevante facelift que permitirá à geração atual enfrentar o que lhe resta de vida comercial pela frente. Esta renovação também chegou à versão mais esportiva e extrema que pode ser encontrada na linha. O novo Opel Insignia GSi 2020 foi apresentado.

A estreia ao público acontecerá no âmbito do Salão de Bruxelas 2020, onde além do modelo básico, a marca aproveitará para introduzir em cena a versão GSi. Lembrando que ela está disponível para as duas versões de carroceria: Grand Sport e Sports Tourer. A atualização traz consigo grandes novidades tanto a nível estético como tecnológico e mecânico.

Uma das mudanças mais relevantes apresentada pelo novo Insignia GSi é a incorporação de um novo motor turbo a gasolina de 2.0 litros que desenvolve 230 cv. Está acoplado a uma transmissão automática de nove velocidades e um sistema de tração nas quatro rodas com diferencial traseiro Twinster com divisão vetorial do torque. Esta mecânica lhe permite homologar um consumo médio de 11.8-12.0 km/l e emissões de CO2 de 198-193 g/km.

Também está equipado com um sistema de freios eletro-hidráulico denominado ‘e-Boost’, assim como um amortecimento eletromecânico FlexRide que é fundamental no comportamento dinâmico deste modelo. Através de um seletor de modos de condução pode-se escolher entre os seguintes perfis: Standard, Tour, Sport e Competition.

No que diz respeito ao equipamento, o novo Insignia GSi está bem servido. Conta com todas as novidades e avanços que estrearam na linha Insignia. Está disponível com faróis e lanternas de tecnologia LED. Pode equipar faróis matriciais IntelliLux LED Pixel que são completamente adaptativos. Também é preciso mencionar a lista de sistemas de assistência à condução como o controle de cruzeiro adaptativo, o alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência, a detecção de pedestres e o assistente de manutenção de faixa.

O Head-Up Display, o assistente de estacionamento avançado e o leitor de sinais de trânsito são outros sistemas a destacar. Em relação à conectividade, o equipamento Multimídia Navi Pro oferece acesso a numerosos serviços digitais online. Além disso, é compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Também há um sistema de chamada de emergência e-Call.